Notícias

 | 06/11/2010 21h11min

Náutico vence o Icasa-CE nos Aflitos e respira na Série B

Gol do zagueiro Walter tira time da zona do rebaixamento a quatro rodadas do fim do campeonato

O Náutico venceu o Icasa-CE por 1 a 0 neste sábado no Estádio dos Aflitos. Com o resultado, que veio graças ao zagueiro Walter, o time termina a 34ª rodada da Série B do Brasileirão fora da zona do rebaixamento. Além de anotar o gol da vitória, o jogador ainda foi consistente na defesa na etapa final, ajudando a manter o resultado.

Agora, Náutico e Icasa tem os mesmos 41 pontos, e correm risco de cair para a Série C. E o primeiro tempo refletiu o posicionamento das duas equipes na tabela. Nem qualidade no passe, no cruzamento, na finalização ou nos contra-ataques. O zagueiro Tiago, do Icasa, foi o retrato disso ao pisar feio na bola com menos de 20 minutos de jogo.

O time cearense, aliás, terminou os 45 minutos iniciais com apenas um chute a gol, aos 42. O meia Panda arriscou de longe, e o goleiro Bruno pulou para pegar em dois tempos. Do outro lado, o Náutico se esforçou em jogadas pelas laterais, com Kaká, na direita, e Jeff Silva, na esquerda.

A primeira etapa parecia destinada ao 0 a 0 até os 43 minutos. Jeff Silva cobrou escanteio fechado da direita e, após saída errada do goleiro Marcelo Pitol, o zagueiro Walter mandou de cabeça para as redes. Domínio recompensado.

Pitol compensaria o erro aos 11 minutos da etapa final. O zagueiro Luiz Gustavo derrubou o atacante alvirrubro Cristiano dentro da área. Bruno Meneghel bateu rasteiro no canto direito do goleiro, que pegou.

O erro animou os cearenses, mas ainda faltava qualidade. Aos 14 minutos, Marciano puxava bom contra-ataque para o Icasa e acabou errando na hora de servir o companheiro. Em outras jogadas de velocidade, a zaga do Náutico teve de se desdobrar para segurar o adversário. Na vontade de dar chutão, como faziam os companheiros, o meia Ramirez quase fez contra. O taco espirrou aos 38 minutos, e a bola saiu pela linha de fundo.

A quatro minutos do fim, Bruno Meneghel ainda teve a chance de fechar o caixão. O chute da entrada da área, no entanto, saiu por cima da meta de Pitol. Para alegria da torcida, não fez falta.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.