| 06/11/2010 00h12min
A contagem regressiva está próxima de terminar. Sem qualquer dificuldade, partindo para cima, e aos gritos de olé e 'o campeão voltou', o Coritiba derrotou o Ipatinga por 3 a 0, nesta sexta-feira, no Couto Pereira, e está a apenas uma vitória de confirmar o seu retorno à Série A. A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time paranaense segue sozinho na liderança, agora com 64 pontos, podendo terminar a rodada dez pontos à frente do Sport, quinto colocado. Já o clube mineiro segue em 18º, com 36, e seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Na próxima rodada, o Coxa encara o Duque de Caxias, na terça-feira, às 21h, em São Januário, enquanto o Tigre enfrenta o Santo André, no mesmo dia, mas às 19h30, no Bruno José Daniel.
Apesar das situações opostas dos dois times, o confronto começou equilibrado e aberto, com ambos os lados buscando o gol. Em casa, o Coritiba levava uma certa vantagem na criação das jogadas e não demorou para abrir o placar. Aos 17 minutos, após desperdiçar boa chance, Enrico recebeu pela direita e cruzou na medida para Leonardo, que avançou por tras da defesa e cabeceou para o fundo das redes.
À frente no placar, o Coxa passou a dominar o jogo, tendo mais posse de bola e jogando na base da velocidade, principalmente pelos lados do campo, tendo Leonardo como ponto de referência na frente. Já o Ipatinga recuou e tentava sair no contra-ataque, mas esbarrava na marcação adiantada do adversário.
Só que a tranquilidade não fez bem ao time coxa-branca, que passou a tocar muito a bola no meio-campo, mas não tinha tanta objetividade ofensiva, sem chutar a gol. Tal postura fez o clube mineiro crescer no final do primeiro tempo, que até chegou a ameaçar Edson Bastos, mas sem muito perigo.
Na volta para o segundo tempo, o Coritiba resolveu acordar e começou com tudo, pressionando o adversário. Em menos de cinco minutos, o time já tinha criado três grandes chances, duas com Enrico e uma com Leonardo. Mas, aos sete, Léo Gago não desperdiçou. Cobrando falta, o volante soltou a bomba e acertou o ângulo direito do goleiro.
Sem outra alternativa, o Ipatinga passou a atacar, tentando esboçar uma reação. E até conseguiu chutar a gol em algumas ocasiões, dando trabalho ao goleiro, mas ficou apenas nisso. O Coxa seguia melhor e mais próximo de marcar mais um. E foi o que aconteceu. Aos 21, Marcos Aurélio cobrou falta cruzada na área e, completamente sozinho, Angelo apareceu no meio da área para, de cabeça, fazer 3 a 0.
Com a vitória praticamente já definida, o Alviverde paranaense não diminuiu o ritmo e seguiu no seu campo ofensivo, sem dar espaços para o Ipatinga. Leonardo ainda acertou a trave, antes do apito final e de mais um passo rumo ao acesso.
América entra no G4
Foram precisos 45 minutos para o América afastar qualquer possibilidade de terminar esta rodada no G4. Após alguns tropeços, A vitória por 3 a 1 sobre Guaratinguetá, em Sete Lagoas, dá a tranquilidade que o Coelho precisava para continuar lutando por uma vaga na Série A do ano que vem.
Lanterna América vence
Em uma partida disputada, o América-RN venceu o Paraná por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Machadão. Marcelo Brás marcou o gol da vitória. Apesar de ter conquistado os três pontos, o América segue na lanterna da Série B, com 35 pontos, e ainda corre sérios riscos de ser rebaixado. Já o Paraná segue com 46 pontos no meio da tabela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.