| 07/11/2010 20h42min
O Real Madrid mostrou neste domingo quem manda no Santiago Bernabéu. Com o estádio totalmente lotado (os 80 mil ingressos foram vendidos), o clube merengue venceu o rival Atlético de Madrid por 2 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória foi fundamental para o Real, que retomou a liderança do Barcelona. Agora o clube de Madri tem 26 pontos, contra 25 da equipe catalã.
A equipe comandada por José Mourinho não teve dificuldade para abrir a vantagem logo no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Dí Maria deu bela assistência para Ricardo Carvalho. O zagueiro português surpreendeu a defesa do Atlético de Madrid e não teve dificuldade para concluir na saída do goleiro De Gea.
Seis minutos se passaram até que o Real Madrid chegou ao segundo gol. Cristiano Ronaldo simulou uma falta perto da área, pelo lado direito. O árbitro Antonio Miguel Lahoz caiu na malandragem do português. O alemão Özil se apresentou para a cobrança, e quando todos esperavam por um cruzamento na área, o meia bateu direto surpreendendo De Gea.
Em desvantagem, o Atlético de Madrid foi para cima tentando diminuir o prejuízo. Mas as boas conclusões de Agüero, aos 28, e de Reyes, aos 35, foram defendidas pelo paredão Casillas.
O segundo tempo começou com o Real Madrid mandando uma bola na trave logo com um minuto. Özil cruzou da direita e Higuaín mandou uma bomba no poste direito de De Gea. O Atlético de Madrid também respondeu com uma bola na trave, aos 15 minutos. O uruguaio Forlán, de fora da área, aproveitou rebote de um escanteio e acertou também a trave direita de Casillas.
O Real Madrid era a frieza de quem estava ganhando, e o Atlético de Madrid era puro coração tentando pelo menos diminuir, no desespero daqueles que estão sendo derrotados. Aos 33 minutos, Agüero puxou um belo contra-ataque mas a definição mais uma vez parou nas mãos de Casillas.
Cansando de ficar atrás, o Real Madrid voltou a pressionar nos dez minutos finais de jogo. E quando pressionou perdeu chances incríveis com Sergio Ramos, Marcelo e Benzema.
A vitória que recolocou o Real Madrid na liderança também foi importante para aumentar as marcas pessoais do técnico José Mourinho. Com o triunfo deste domingo, o português se juntou a Fabio Capello, Miljan Miljanic e Di Stéfano, como únicos treinadores do Real Madrid a ficarem invictos nas dez primeiras rodadas do Campeonato Espanhol.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.