Notícias

 | 07/11/2010 14h49min

Lazio perde para a Roma, mas ainda é líder do Italiano

Já o Milan venceu o Bari neste domingo e assumiu a segunda posição



Compartilhar

Pela décima rodada do Campeonato Italiano, o clássico entre Lazio e Roma serviu para provar que, quando rivalidades locais estão envolvidas, não existe favorito. Em casa, a líder Lazio foi derrotada por 2 a 0 pela Roma em crise, mas manteve a liderança do "Calcio", agora seguida pelo Milan.

Quem pensou que a Lazio, líder, iria passear em campo contra a Roma estava totalmente enganado. Provando que clássico é um jogo diferente, o time de Claudio Ranieri fez um primeiro tempo equilibrado, porém melhor do o time de Hernanes. O brasileiro, por sinal, chamou a responsabilidade, fez boas jogadas, mas não contava com a colaboração da dupla de ataque Floccari e Rocchi. Já a Roma chegava com bastante perigo. Se faltava a técnica de Totti - e como faltava - , sobrava a disposição de Vucinic, Borriello e Ménez. A equipe chegou a ter um gol anulado aos 42 minutos, o que garantiu o 0 a 0 ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Lazio voltou disposta a se impor como líder do campeonato. Mais ofensiva, a equipe levou mais perigo ao gol da Roma nos dez primeiros minutos do que havia feito em todo o primeiro tempo. Mas logo aos seis minutos, após Lichtsteiner cortar um chute com a mão, Borrielo converteu um pênalti fez o gol da vitória da Roma. A Lazio passou todo o resto do jogo apertando, mas foi a Roma que fez o segundo. Julio Baptista sofreu pênalti, e Vucinic marcou. No fim, Edy Reja foi vaiado por tirar Hernanes de campo, e a Lazio, pouco inspirada, não venceu pela primeira vezes nos últimos seis jogos.

Milan vence e assume a vice-liderança

Aproveitando o empate da Inter de Milão com o Brescia, o Milan venceu o Bari neste domingo por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Italiano.

Muito superior tecnicamente do que o adversário, o Milan pressionou o Bari desde o início do jogo, mas esbarrava nas várias chances de gol perdidas especialmente por Robinho, que esteve perto de fazer o dele por três vezes.

Se Robinho não marcava, o Milan podia contar com suas outras estrelas para isso. E Ambrosini, Flamini e Pato, que substituiu Robinho, fizeram os gols do Milan, enquanto Kutuzov e Barreto descontaram.

Agora, o Milan tem 20 pontos, dois a menos do que a líder Lazio.

Resultados da rodada:

Bologna 2 x 0 Lecce
Inter de Milão 1 x 1 Brescia
Lazio 0 x 2 Roma
Fiorentina 1 x 0 Chievo
Bari 2 x 3 Milan
Juventus 3 x 1 Cesena
Lazio 0 x 2 Roma
Napoli 2 x 0 Parma
Sampdoria 0 x 0 Catania
Udinese 1 x 1 Cagliari

LANCEPRESS
Gregorio Borgia, AP  / clicRBS

Roma surpreendeu no jogo deste domingo
Foto:  Gregorio Borgia, AP  /  clicRBS


Notícias Relacionadas

29/10/2010 19h26min
Inter de Milão vence Genoa e assume a vice-liderança na Itália
26/10/2010 12h45min
Nova greve ameaça o Campeonato Italiano
26/10/2010 09h37min
Amauri desfalca Juventus para partida com o Milan
25/10/2010 19h18min
Milan derrota o Napoli e assume a vice-liderança no Italiano
24/10/2010 19h49min
Inter, de Milão, empata em 1 a 1 com a Sampdoria
24/10/2010 12h36min
Roma joga mal e não sai do 0 a 0 com o Parma
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.