| 26/10/2010 12h45min
Apesar de as ameaças de greve que marcaram o início desta temporada do Campeonato Francês não terem vingado, os pontos de discórdia entre o sindicato de jogadores da Itália e a Lega Serie A, organização dos clubes da primeira divisão do país, persistem.
Na segunda-feira, os representantes dos jogadores abandonaram a mesa de negociações com a liga, de acordo com o jornal francês "L´Équipe", e uma nova greve pode ser convocada, o que paralisaria a 11ª rodada do Campeonato Italiano, que acontece em 10 de novembro, ou a 15ª rodada, em 4 de dezembro.
Em março de 1996, uma greve de jogadores parou o Campeonato Italiano por dois dias. Na ocasião, os jogadores paralisaram a competição por dois dias, exigindo um acordo coletivo e fundo de garantia e em protesto pela Lei Bosman, que permitia a livre contratação de jogadores da União Europeia pelos clubes do continente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.