| 24/10/2010 12h36min
Tentando sair da crise que vive e salvar o emprego do treinador Claudio Ranieri, a Roma entrou em campo neste domingo pela oitava rodada do Campeonato Italiano tentando melhorar a 14º posição que ocupava na tabela. Contra o Parma, lanterna, os romanos mostraram limitações técnicas e não conseguiram sair do 0 a 0.
O primeiro tempo foi muito ruim. Com Borriello perdendo todas as jogadas de velocidade no ataque e Totti errando muitos passes no meio, o atacante montenegrino Vucinic, o mais lúcido em campo, não conseguia resolver tudo sozinho. O Parma, inferior tecnicamente, criou a melhor chance da partida, devidamente desperdiçada por Bojinov, mas nada que pudesse dar alguma esperança. Dessa maneira, a primeira etapa ficou no 0 a 0.
No segundo tempo, tentando fazer uma média com a torcida, Ranieri tirou Totti, que estava mal, e colocou o brasileiro Fábio Simplício. Com poucos minutos de jogo, Vucinic também saiu para a entrada de Julio Baptista. E o time melhorou. Baptista passou a fazer boas jogadas de força e velocidade pelo lado esquerdo do ataque, enquanto Simplício, se não era brilhante, pelo menos fazia o jogo da Roma fluir não errando passes. Teve espaço até para quase golaço de voleio do zagueiro Mexès.
Cicinho e Cassetti passaram a fazer boa dupla ofensiva pelo lado direito. Tudo melhorou, mas, mesmo assim, a Roma continuou pouco eficiente e chegando com poucas chances claras ao gol do Parma. Ranieri ainda tentou colocar o atacante Okaka no lugar de Cicinho, mas não adiantou. No final, o placar ficou em 0 a 0, um resultado ruim para as duas equipes.
Com o resultado, a Roma, que pega o Lecce na próxima rodada, segue mal no Campeonato Italiano e espera os outros resultados da rodada para saber sua real posição na tabela. Já o Parma, que recebe o Chievo na próxima semana, ainda pior, segue na última colocação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.