| 07/11/2010 16h47min
O Liverpool venceu o Chelsea por 2 a 0 e conseguiu sua quarta vitória consecutiva, sendo a terceira no Campeonato Inglês. O atacante Torres marcou os dois gols e colocou a equipe em posição de voltar a ver os líderes na tabela. Os visitantes seguem na liderança.
Com uma partida impecável defensivamente, os donos da casa conseguiram segurar o melhor ataque da competição. Torres manteve uma escrita: todos os gols do Liverpool tiveram participação sua ou de Gerrard.
Como de costume, o Chelsea começou a partida dando a impressão de que dominaria os donos da casa sem muita dificuldade. Ilusão. Com Drogba no banco e um meio-de-campo pouco criativo, ficou fácil para os donos da casa manter o controle do jogo e anular completamente o ataque do líder do Campeonato Inglês.
Em determinados momentos da partida era possível ver oito jogadores de camisa vermelha marcando em perfeita sincronia. Aos 11 minutos surgiu a confirmação de que a noite era vermelha. Kuyt, em lançamento típico de Gerrard, acho Torres livre na área. Atrás da defesa o espanhol dominou, esperou o goleiro Cech sair e tocou com calma e categoria para abrir o placar.
O Chelsea não desistia de tentar achar espaços mas a obediência tática do Liverpool impedia qualquer tentativa. Lucas estava um leão na marcação. No ataque, poucas tentativas de fora da área.
No fim da primeira etapa, a raça vermelha foi premiada. O português Meireles roubou a bola no ataque e tocou para Torres na ponta esquerda. O goleador invadiu a área e acertou um belo chute colocado. A bola fez curva impressionante e entrou no cantinho do gol.
No retorno do intervalo, o Chelsea colocou Drogba em campo e adiantou a marcação. A disputa no meio-de-campo ficou mais equilibrada. As mudanças começaram a causa efeito aos 14 minutos. Malouda, o melhor do Chelsea, cruzou para Ramires que cabeceou com muita força para quase diminuir. Malouda participaria de mais dois lances de perigo nos minutos seguintes.
Aos 20 minutos a primeira grande oportunidade para o Chelsea: cruzamento de Malouda pela esquerda encontrou Ramires livre na área. O brasileiro acertou boa cabeçada mas a bola não entrou. A primeira grande oportunidade dos donos da casa na segunda etapa surgiu aos 29. Kuyt tentou voleio, mas Cech defendeu.
A pressão continuava e os azuis melhoraram com a entrada do artilheiro Drogba. Faltou o gol. Aos 40 da segunda etapa Anelka acertou o travessão e Drogba perdeu oportunidade incrível ao se atrapalhar no rebote. Era a garantia da linda vitória do Liverpool.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.