Esportes | 29/10/2010 16h46min
O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, fez uma visita de inspeção ao Beira-Rio, na tarde desta sexta-feira. Durante o encontro, que teve duração de cerca de 40 minutos, o presidente Vitorio Piffero explicou o andamento das obras na casa colorada, e mostrou os arredores do estádio, assim como o gramado principal.
Após a visita, Orlando Silva se disse contente não só com o andamento das obras, como reiterou de que o Beira-Rio será o estádio da Copa do Mundo de 2014, independentemente da Arena do Grêmio.
– Torço para que a Arena fique pronta para que os torcedores do Grêmio tenham um estádio do tamanho do clube. Futebol é uma paixão, mas há uma decisão envolvendo a Fifa e a Prefeitura de Porto Alegre de que o Beira-Rio será a sede – afirma o ministro.
Em relação às garantias financeiras que o Comitê Organizador Local da Copa (LOC) exigiu ao Inter, Orlando Silva disse que sugeriu para que o Banrisul sirva de avalista para o Inter junto ao BNDES, para dar segurança ao clube gaúcho.
– Vou insistir para que o Banrisul coopere junto ao Inter junto ao BNDES para ser um tipo de cheque especial, ou um fundo de segurança – explica Silva. – Tenho total confiança na diretoria do Inter e no projeto do estádio para a Copa – complementa.
De acordo com o presidente do Inter, Vitorio Piffero, o clube conta com esse apoio do Banrisul, caso o Inter necessite de financiamento bancário. O projeto das obras do Beira-Rio é avaliado em R$ 150 milhões. Com a venda dos Eucaliptos e dos camarotes, a direção colorada alega ter R$ 75 milhões em caixa.
– Dependendo das vendas das suítes, pode haver uma quebra de caixa em no máximo 70 milhões. Neste caso, entraria o Banrisul. Não conheço nenhum outro estádio que tenha em caixa o dinheiro que temos para as obras – ressalta Piffero.
Orlando Silva também elogiou as obras em Porto Alegre para a Copa, principalmente em termos de transporte.
– Fiquei muito feliz nesta visita, em conversa com o prefeito José Fortunati, em ver obras avançadas, como a duplicação da Avenida Beira-Rio. No Salgado Filho, serão feitas algumas mudanças para que aeroporto tenha capacidade dobrada. São melhorias para a cidade em geral – comenta o ministro.
CLICESPORTES
Piffero mostrou ao ministro como estão os preparativos para a Copa de 2014 no Beira-Rio
Foto:
Diego Guichard
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.