Esportes | 28/10/2010 15h01min
Na última quarta-feira, Figo, embaixador da Inter de Milão, esteve ao lado do gerente de futebol, Andrea Butti, representando o time italiano no sorteio do Mundial de Clubes, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Durante o evento, o ex-jogador da seleção portuguesa falou sobre a competição do final do ano, projetou o confronto com o Inter e desmitificou a história de que clubes europeus não valorizam o Mundial.
– Acho que é extremamente prestigiante e uma honra poder ter a possibilidade de jogar esta competição, que dá um enorme prestígio. Não é fácil chegar a fase final, já que para isso temos que ganhar a Liga dos Campeões, que é uma competição extremamente difícil e importante na Europa – disse Figo, em entrevista para o site do Inter.
>>> Confira o site especial do Mundial de Clubes
>>> Lembre como foi a vitória do Inter sobre a Inter de Milão
Em 2008, Inter e Inter de Milão se enfrentaram na final da Copa Dubai. Na ocasião, os colorados levaram a melhor e saíram com a vitória por 2 a 1. Para isso, se os dois times chegarem à decisão do Mundial, poderá ser uma revanche para o clube italiano.
– Será um bom sinal para as duas equipes, sinal de que estamos as duas na final. Pode ser, é uma possibilidade. Em 2008 foi uma brincadeira. Em 2010 será a sério. Assim, há todas as possibilidades para podermos nos reencontrar em um confronto de uma final – afirmou.
Figo deixou o futebol em maio de 2009, atuando com as cores da Inter de Milão. Logo em seguida, aceitou convite do presidente Massimo Moratti para ser um relações públicas internacional do clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.