| 16/10/2010 03h09min
A 59 dias da estreia no Mundial, o Inter começa a se dividir entre a preparação para a Abu Dhabi e a tentativa de arrancar para o título nacional, sem perder jogadores para as partidas nos Emirados Árabes, em dezembro. Mas a tarefa chega em um momento difícil no Brasileirão, afinal, as quatro derrotas em série fora de casa ainda afastam o Inter sete pontos do líder, Cruzeiro. A torcida cobra reação.
Hoje, às 18h30min, contra o Flamengo, no Engenhão, Celso Roth pode voltar a escalar o time titular (apenas Guiñazu está fora) e dar um fim à má fase como visitante. Com o fim dos jogos às quartas e aos domingos, a comissão técnica começaria a tomar mais cuidado com lesões e com o desgaste dos atletas. A ordem é não perder ninguém para o Mundial. Ainda assim, Roth só poupará jogadores que apresentarem algum problema.
– Isso tem sido desde o início, independentemente se tivermos de obter resultados no Brasileirão. Estamos pensando nos jogadores que podem ter lesões musculares – comentou o técnico.
A preocupação de Roth aumentará a partir de agora porque o Inter precisa repassar à Fifa a lista de inscritos para o Mundial. No próximo dia 25, o clube enviará à entidade uma relação com 30 atletas – e suas respectivas numerações. Em 29 de novembro, sete nomes serão cortados e os 23 restantes serão os jogadores do Inter no Mundial.
Roth entende ainda que a equipe precisa retomar os treinos, algo que não ocorre desde o final da Libertadores, em virtude do acúmulo de jogos. O que será feito aproveitando a diferença de sete dias entre os jogos a partir de agora (das nove partidas que ainda restam no Brasileirão, apenas a contra o Fluminense ocorrerá em meio de semana).
– Faz muito tempo que a gente não treina. Tivemos uma sequência de quase cem dias sem paradas – afirmou Roth.
Mesmo com toda a precaução, sempre há o risco de uma lesão mais grave. Em 2006, Rentería deixou de ir ao Mundial porque sofreu um entorse de tornozelo no último jogo do Brasileirão e na véspera do embarque para o Japão. Foi cortado e substituído pelo atacante Léo. Neste Brasileirão, o Inter já utilizou 39 jogadores. Até o final da temporada, a equipe terá disputado 77 jogos oficiais.
leandro.behs@zerohora.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.