| 25/10/2010 18h27min
A derrota por 2 a 0 para o Ceará no último domingo não tirou as esperanças do atacante Fernandão de levar o São Paulo à Libertadores da América em 2011. Para o camisa 15, o Tricolor ainda tem chances de chegar entre os três primeiros colocados, principalmente pelos confrontos diretos que terá pela frente. Nas próximas cinco rodadas, o Sampa enfrentará quatro adversários que estão acima na tabela: Atlético-PR, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense.
— Essa instabilidade do campeonato, da parte física, principalmente, nos coloca, sim, na briga pela Libertadores. Temos ainda quadro adversários que estão brigando pelo mesmo objetivo e iremos enfrentá-los. Pela minha experiência, se vencermos três jogos e perdermos um até o fim, como fizemos agora, brigaremos — disse o atacante.
Com 44 pontos, o São Paulo está a nove do Corinthians, atualmente o terceiro colocado da competição. Caso nenhum clube brasileiro vença a Copa-Sul Americana, mais uma vaga será aberta para a Libertadores e, neste caso, o Botafogo, atual sexto colocado, seria o beneficiado. O Fogão tem 48 pontos e, como Santos e Internacional já se garantiram na Libertadores, estaria dentro neste momento. Pensando nisso, Fernandão faz as contas para beliscar seu lugar e não frear uma série de sete participações consecutivas no torneio sul-americano.
— Destes sete jogos que ainda temos, se vencermos cinco e perdermos dois, temos totais condições de brigar pela Libertadores. E se nossa equipe tivesse essa média desde o começo, estaríamos brigando por muito mais — ponderou.
Além dos quatro confrontos diretos, o São Paulo ainda terá Vasco, Atlético-GO e Atlético-MG na sequência do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo na quinta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena Barueri.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.