Esportes | 25/10/2010 13h44min
As atuações do colorado D'Alessandro no Gre-Nal 383, que terminou em 2 a 2 no Olímpico, e de Conca, do Fluminense, no empate pelo mesmo placar com o Atético-PR, foram exaltadas pelo jornal argentino Olé. O site do periódico lembra que os dois meias brilharam justamente na rodada que marcou a comemoração do aniversário de 70 anos do craque Pelé. Irônico, o jornalista Lucas Guerrero, autor da reportagem, escreve como se conversasse com o Rei do Futebol:
"'Que os argentinos decidam quem é o melhor entre eles e depois vemos quem é o melhor do mundo'. Não é por falta de respeito, Rei, mas na Argentina sobram talentos. Pergunte, você, em sua terra, em seus clubes, qual a nacionalidade de seus ídolos. E pergunte quem foram as estrelas desta rodada do Brasileirão, justo nesta rodada, na qual te homenageavam por seus 70 anos: Conca e seu pênalti que colocou o Fluminense de volta à ponta ou D'Alessandro e um gol agônico que empatou o clássico como visitante. Você parece amargurado..."
O Fluminense perdia para o Atlético-PR até os 43min do segundo tempo, quando Tartá cavou pênalti e Conca converteu. D'Alessandro teve mais méritos: evitou a derrota colorada no Gre-Nal ao acertar um belo chute de fora da área, indefensável até mesmo para o goleiro Victor, aos 38min do segundo tempo.
Um dia depois do Gre-Nal, o site oficial da Fifa publicou entrevista exclusiva com o camisa 10 colorado, que falou sobre a conquista da Copa Libertadores, a expectativa para o Mundial de Clubes e o bom momento que vive. D'Ale reconhece que o Inter o ajudou a voltar à seleção argentina.
– Todos sabem que essa oportunidade depende do momento que você atravessa no clube. Por isso, o Inter tem uma boa porcentagem, por me oferecer uma excelente estrutura. Não era chamado há mais de dois anos, mas fiz um bom trabalho e acho que foi merecido. Voltar era meu maior objetivo, agora quero ter continuidade – disse o meia.
D'Alessandro espera voltar a ser convocado para a Argentina para o confronto com a Seleção Brasileira. Voltar a enfrentar o Brasil, agora como jogador do Inter, seria especial.
– Agora seria mesmo diferente. O brasileiro olha para mim de um jeito especial, por que estou no país há um bom tempo. Sou muito agradecido pela forma que todos me acolheram. Até por isso não vai ser algo fácil, um jogo entre Brasil e Argentina é sempre algo importante – declarou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.