Esportes | 14/10/2010 22h55min
Siga informações do Inter no Twitter
Dois grupos políticos lançaram candidaturas de forma oficial à presidência do Inter até a noite desta quinta-feira. Da situação, Giovanni Luigi foi lançado pelo Inter Grande. Da oposição, foi confirmado o nome de Sandro Farias, do projeto Convergência Colorada.
>>> Dupla Explosiva: Luigi usa discurso de pacificação
>>> No Ataque: Candidatura de oposição pode ajudar Luigi
Na assembleia do Inter Grande, Luigi usou um discurso de unificação de movimentos. O dirigente também reiterou o desejo de contar com Fernando Carvalho no comando do futebol para o próximo biênio.
– Até o dia 1° de novembro (data da inscrição das chapas), vamos procurar o consenso, a unificação da situação – disse Luigi. – Já fiz o convite para o Carvalho, ele ficou de estudar. Acredito que até o fim do ano ele dê uma resposta – complementou.
Já o movimento Convergência Colorada aposta na renovação do Inter, para fazer oposição.
– O clube não pode se restringir a determinadas pessoas. A ausência ou afastamento de um dirigente não pode representar um risco de ruptura – afirmou Sandro Farias. – Temos plena noção da questão da juventude, condição técnica. São representantes que estudaram o clube, com experiência em diversas áreas – explicou.
Ainda na noite desta quinta, reuniram-se integrantes do grupo Ação Independente Colorada. Até às 23h, não havia sido definido se o nome de Mário Sérgio Martins seria oficializado.
Pedro Affatato, da União Colorada, e José Vecchio Filho, do Mais Inter, também devem lançar candidatura.
Os movimentos precisarão de pelo menos 86 votos para vencer a cláusula de barreira (25% dos 343 votos do Conselho Deliberativo) e buscar os votos dos mais de 60 mil associados habilitados para o pleito. A eleição em segundo turno será no dia 4 de dezembro – quatro dias antes de o Inter embarcar para Abu Dhabi.
Movimentos políticos no Inter com possíveis candidaturas
Da situação:
Inter Grande
Vitorio Piffero, Fernando Carvalho, Giovanni Luigi e Roberto Siegmann – 102 conselheiros
União Colorada
Pedro Affatato, Celso Chamun, Luís Antônio Lopes, Emídio Ferreira e Léo Lewgoy – 61 conselheiros
Ação Independente Colorada
Mário Sérgio Martins, Luís Paganella e Décio Hartmann – 38 conselheiros
De oposição:
Convergência Colorada
União dos movimentos Internet/BV, InterAção e do já extinto Inter 2000 – 84 conselheiros
Mais Inter
José Vecchio Filho – 5 conselheiros .
CLICESPORTES
Sandro Farias e Giovanni Luigi oficializaram candidaturas
Foto:
Montagem sobre fotos de Jean Schwarz e Convergência Colorada, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.