Esportes | 24/10/2010 21h57min
Mais do que não perder o Gre-Nal. O empate em 2 a 2 do Inter contra o Grêmio, no final da tarde deste domingo, no Olímpico, significou para o técnico Celso Roth a “retomada do caminho” do time. Após a partida, em entrevista coletiva, o comandante comemorou a produção ofensiva da
equipe contra o rival.
– Retomamos nosso caminho. Poderíamos ter conseguido um resultado melhor, assim como o Grêmio. Hoje tivemos mais contundência, querendo o gol – disse o treinador.
Na partida, o treinador utilizou dois esquemas táticos. Começou no 3-6-1, com dois volantes e um atacante e, na segunda etapa, colocou Rafael Sobis na vaga de Glaydson, que estava marcando Jonas individualmente. Segundo o comandante, foi uma mudança circunstancial por causa do resultado adverso. O Inter voltou do intervalo levando 1 a 0.
– Mudamos o esquema no segundo tempo. O Glaydson estava muito bem, o Jonas não tinha conseguido jogar. O Sobis entrou totalmente fora de ritmo. Conseguiu nos ajudar do jeito que deu – afirma.
Roth também voltou a reclamar do calendário apertado do futebol brasileiro. Além disso, ressaltou que o foco da equipe é o Mundial.
– Temos uma coisa bem maior que é Mundial. Mas como estamos no Rio Grande do Sul, onde tudo é muito valorizado, o clássico se supervaloriza. Nenhum torcedor aguenta a corneta do outro. Mas a torcida viu que, quando o time está focado, tem muita qualidade – opina.
Em relação do Grêmio, o treinador colorado elogiou o time, mas disse que a “euforia estava exagerada”:
– A euforia foi grande demais do outro. Mas o Grêmio está fazendo por merecer no segundo turno.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.