Esportes | 22/10/2010 12h27min
Os 5.621 metros do novo circuito de Yeongam, na Coreia do Sul, receberam, pela primeira vez, no final da noite desta quinta-feira e madrugada de sexta (horário de Brasília), os carros da Fórmula-1, nos treinos livres para a 17ª e antepenúltima etapa do Campeonato Mundial da categoria. Em um asfalto ainda bastante sujo, reflexo da finalização das obras no local, pilotos e equipes deram início aos preparativos para a corrida de domingo.
Lewis Hamilton, da McLaren, e Mark Webber, da Red Bull, lideraram as sessões 1 e 2, respectivamente. Para Lucas Di Grassi, que participou apenas do segundo treino livre, completando 29 voltas - contra um total de 43 de seu companheiro de equipe Timo Glock -, a primeira impressão da pista é bastante positiva.
— Foi um dia tranquilo, tudo correu bem. Mas a pista é difícil, e hoje esteve especialmente suja, com bastante sujeira fora do trilho — afirmou. — Ela é bastante técnica, com o segundo setor repleto de mudanças de direção, curvas de alta... Foi bem positivo.
Apesar das dificuldades de um circuito novo em folha, Di Grassi disse que a impressão geral no paddock é positiva.
— Todo mundo gostou da pista. Tem uma parte ou outra que precisa melhorar, uma ou outra zebra, e a entrada dos boxes, que é um pouco perigosa. De qualquer forma, o traçado foi um sucesso entre os pilotos — apontou.
Programação para o GP da Coreia (no horário de Brasília)
Sexta-feira (22/10): 23h - 3º Treino Livre
Sábado (23/10): 2h - Treino Classificatório
Domingo (24/10): 3h - Largada (53 voltas)
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.