| 21/10/2010 14h20min
O site da Fifa destaca, nesta quinta-feira, as reformas dos estádios brasileiros para a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. A matéria fala sobre o Beira-Rio, mas não comenta o impasse acerca do rebaixamento do gramado proposto pela entidade e rechaçada pela direção colorada.
— No fim de julho, uma grande reforma começou no estádio Beira-Rio, casa dos campeões da Copa Libertadores 2010.
>> Como alternativa, Vitorio Piffero propõe a elevação do nível das arquibancadas
Sobre os outros estádios, o texto da Fifa destaca o fato de o Maracanã ser a única sede de 2014 a ter recebido partidas da Copa de 1950. Além disso, dá detalhes das obras do Mineirão e do Mané Garrincha, em Brasília.
No informe, são citados ainda as obras de reconstrução dos estádios da Fonte Nova, em Salvador, e do José Fragelli, em Cuiabá. Além de lembrar que o processo de licitação está em fase final nas sedes de Natal, Fortaleza, Maneus e Curitiba.
Sobre a sede de São Paulo, que está causando maior divergência quanto ao estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo, nenhuma palavra.
Para completar, o texto é encerrado com as palavras otimistas de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local.
— O Brasil de longe é o país do futebol. Isso não é um clichê ou um slogan, é uma constatação se observarmos o fato do Brasil ser o único país a ter estado em todas as edições da Copa do Mundo e ter o recorde de cinco títulos — disse Teixeira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.