Esportes | 15/10/2010 11h57min
Siga informações do Inter no Twitter
O impasse envolvendo o Inter e a Fifa em relação à situação do Beira-Rio como possível sede da Copa do Mundo de 2014 repercute em São Paulo. Os dois principais jornais paulistas noticiam nesta sexta que o estádio corre o risco de perder o direito de receber jogos pelo Mundial.
"Os dirigentes do Inter continuam acreditando que o estádio receberá os jogos da Copa de 2014. Mas já balançam", diz o jornal Estado de São Paulo.
A reportagem lembra que a Fifa exige mais garantias por parte do Inter de que o estádio estará em condições de receber jogos pelo Mundial. A Folha de São Paulo também dá destaque ao impasse, e aponta que o Grêmio pode aproveitar para garantir a Arena como sede.
"A exigência da Fifa em rebaixar o campo, por conta das placas de publicidade e das primeiras fileiras da arquibancada, pode excluir o Beira-Rio da Copa de 2014. E abrir espaço para a Arena do Grêmio, que já prevê participar da Copa das Confederações", diz o periódico.
A Folha ainda reproduz declarações do primeiro vice-presidente Inter, Pedro Affatato, contestando a capacidade do Grêmio de receber jogos do Mundial na Arena.
– Não basta apenas eles terem estádio pronto e adaptado. É necessário toda uma infraestrutura no entorno, como o transporte, a rede hoteleira e a de conveniência, etc. Isso eles não têm. E não há a menor chance de o Beira-Rio ser excluído da Copa do Mundo de 2014 – argumenta o dirigente colorado.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.