Notícias

 | 15/10/2010 15h35min

Pelé critica Neymar e diz que juventude do jogador não é desculpa para polêmicas

Rei do Futebol defendeu técnicos Mano Menezes e Dorival Júnior

A não convocação de Neymar para os últimos amistosos da Seleção Brasileira foi defendida nesta sexta-feira pelo maior jogador da história. Ídolo do Santos e do time canarinho, Pelé afirmou que o técnico Mano Menezes agiu bem em deixar a Joia da Vila de fora das partidas contra Irã e Ucrânia. O jogador se envolveu em uma série de confusões dentro e fora de campo após a Copa do Mundo, o que culminou na demissão do treinador Dorival Júnior do comando do Peixe.

Além de elogiar a atitude de Mano o Rei do Futebol defendeu Dorival Júnior, que tentou punir Neymar por indisciplina e acabou sendo mandado embora pela diretoria santista:

— O Mano Menezes fez muito bem para o Neymar não o levando para Seleção como represália. Eu já o parabenizei, liguei para ele. Nesse caso foi importantíssimo para o jogador. O que fizeram com o Dorival foi uma injustiça, ele estava agindo de acordo com o que a nova diretoria pediu em ser modelo de administração — declarou.

Pelé criticou as atitudes de Neymar após ser alçado meteoricamente ao estrelato e afirmou que a pouca idade do atleta, que tem 18 anos, não é justificativa para as confusões:

— O que o Neymar precisa agora é se posicionar como uma pessoa importante. Todo mundo fala que ele é um menino, mas não é menino não. Na minha época o Coutinho tinha 16 anos e foi para Seleção. O Edu tinha 17, eu tinha 17, o Rivellino tinha 18 e todos fomos para Seleção. Há seis meses, quando tudo dava certo para o Santos, ele já jogava só para torcida e para televisão.

O tricampeão mundial encerrou a entrevista afirmando, bem-humorado, que a diretoria do Santos só o convida para ir a Vila Belmiro quando alguma polêmica surge no clube:

— Eu só sou chamado para ir lá quando a diretoria está em confusão ou quando o time está mal. Estes dois meses eu tenho ido lá por causa dos problemas, queda de treinador — encerrou.

LANCEPRESS
Ivan Storti, Lancepress  / 

"Neymar não é menino", afirmou Pelé, lembrando que ele próprio foi chamado para a Seleção com 17 anos
Foto:  Ivan Storti, Lancepress


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/10/2010 14h06min
Sem Lucas, Willians vira alvo do Santos para 2011
14/10/2010 20h20min
Jean: "Não tem nada demais marcar Neymar"
14/10/2010 15h01min
Arouca quer Santos atento para frear arrancada do São Paulo
13/10/2010 23h52min
Inter perde para o Santos e sofre quarta derrota seguida fora de casa
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.