Esportes | 13/10/2010 23h52min
Siga informações do Inter no Twitter
Quatro jogos fora do Beira-Rio e quatro derrotas consecutivas. O Inter atuou mal e levou 1 a 0 do Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida atrasada da 13ª rodada do Brasileirão. Neymar marcou o gol da vitória, após um erro na saída de bola de Kleber.
Com o resultado, Inter e Santos trocam de lugar na classificação. O Colorado caiu para a quinta colocação, com 47 pontos, enquanto o Peixe ficou em quarto, com 48. Como se tratava de uma partida atrasada, o time gaúcho ainda desperdiçou chance de diminuir para quatro a vantagem do líder Cruzeiro.
>>> Confira como foi o minuto a minuto
>>> Escute o gol da partida pela Rádio Gaúcha
>>> Veja como foi o gol pelo site da RBSTV
Apagão colorado
Posse de bola. Essa sempre foi a principal característica, tão elogiada por Celso Roth nas coletivas, do Inter tanto em casa, como fora do Beira-Rio. Nesta quarta-feira, entretanto, o time colorado não conseguiu jogar no primeiro tempo na Vila Belmiro. Foi o Santos que propôs o duelo a todo instante.
No esquema 4-4-2, o time colorado não mostrava organização tática, principalmente no meio-de-campo. Sob pressão do veloz ataque santista, a defesa não conseguia sair com qualidade. E ninguém conseguia parar Neymar.
O lateral-esquerdo Kleber estava irreconhecível, com erros de passes primários. Foi a partir de uma bola errada do jogador que o Peixe abriu o placar, aos 27 minutos. Alan Patrick tocou para Neymar, que entrou na área, cortou para o meio e bateu rasteiro de canhota, no canto.
No minuto seguinte, o time paulista quase ampliou. Zé Eduardo avançou em velocidade na área do Inter e disparou para fora.
Já o time colorado produziu pouco no primeiro tempo, quase nada. Ilan até fazia boa partida. O centroavante conseguiu um bom chute da intermediária. Mas a melhor chance foi com Kleber, aos 42. O lateral bateu forte da entrada da área e Rafael defendeu. Na sobra, cruzou, mas não achou ninguém.
Tinga volta
O Inter veio com mudança na volta do intervalo. Derley, que estava perdido no meio-campo, deixou o gramado para volta de Tinga. O meia colorado voltava após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na vitória contra o Corinthians.
O ingresso de Tinga deu outra dinâmica ao time de Roth e o Inter passou a pressionar. O camisa 7 quase deixou tudo igual, ao bater de canhota, da frente da grande área. A bola foi alta, sobre a goleira.
Por outro lado, Kleber seguia péssimo, errando como nunca. O time colorado não conseguia ser agudo e Roth tentou mudar novamente. Colocou Guto na vaga de Marquinhos. Depois de perder o meio-campo, o treinador colocou Andrezinho na vaga de Ilan.
O Inter esteve muito perto de igualar. Aos 29 minutos, Andrezinho cobrou escanteio, Edu desviou e Alex Sandro salva em cima da linha. O arqueiro santista estava batido.
Pouco depois, Andrezinho dominou bonito na linha da grande área e soltou um canudo. Rafael espalmou por cima da meta.
Parou por aí a reação colorada e o Santos só não ampliou graças a Renan, que cumpria o seu centésimo jogo pelo Inter. Aos 35, após erro de Bolívar, o goleiro fechou o ângulo e salvou chute de Neymar. O camisa 1 também voltou a brilhar em pontapé de Zé Eduardo na cara do gol.
Próxima rodada
No sábado, o Inter enfrenta o Flamengo fora de casa. A partida será às 18h30min, no Engenhão. Para esta partida, a equipe colorada não poderá contar com Glaydson e Guiñazu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá os retornos de D’Alessandro, Giuliano, Alecsandro, Leandro Damião e possivelmente Rafael Sobis.
CLICESPORTESBrasileirão jogo atrasado da 13ª rodada 13/10/2010 Gol: Neymar (S), aos 26min do primeiro tempo. Cartões amarelos: Glaydson e Guiñazu (I). Renda: R$ 243.930. Público: 10.036 pagantes. Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Márcia Caetano (RO) e Jossemmar Moutinho (PE). Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). |
|
SANTOS 1 | INTER 0 |
---|---|
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Maranhão); Arouca, Roberto Brum, Danilo (Vinícius Simon) e Alan Patrick (Alex Sandro); Neymar e Zé Eduardo Técnico: Marcelo Martelotte |
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Derley (Tinga) e Marquinhos (Guto); Edu e Ilan (Andrezinho) Técnico: Celso Roth |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.