Esportes | 13/10/2010 09h53min
Siga informações do Inter no Twitter
Quem ainda lembra do lateral Arilton? Ou do meia Thiago Humberto? E do Kléber Pereira? Todos já deixaram o Inter, emprestados, negociados ou dispensados. Mas eles fazem parte do grupão do Inter que vem disputando o Brasileirão desde maio. Trinta e oito atletas diferentes já foram utilizados no campeonato, primeiro por Jorge Fossati e, agora, por Celso Roth.
O 39° jogador deverá ser o atacante Guto, que poderá ser utilizado no segundo tempo na Vila Belmiro, hoje, a partir das 22h, contra o Santos, em jogo atrasado do primeiro turno, uma vez que o titular, Ilan, não tem o melhor ritmo de jogo.
Sem Alecsandro e Leandro Damião, ambos suspensos, Roth precisará recorrer ao destaque do Inter B para encorpar o banco. Como Ilan precisa jogar, a ideia é que ele suporte o maior tempo possível em campo, o que poderá representar até os 70 minutos de partida. Celso Roth segue com problemas para remontar o time. Outra vez precisará recorrer à gurizada da equipe B, que mantém 100% de aproveitamento no Brasilerião Sub-23, mesmo perdendo titulares a todo o momento para a equipe principal.
Tem sido assim desde a conquista da Libertadores e as saídas de Taison e Sandro. De agosto para cá, Roth vem buscando alternativas para a formação titular. Agora, para enfrentar o Santos, no jogo que poderá deixar o Inter a apenas quatro pontos do líder, Cruzeiro, seguirá sem D'Alessandro (cansado da viagem ao Japão, com a seleção argentina), Giuliano (que chegará somente hoje ao Brasil), Sobis (em fase final de recuperação), Sorondo (com hérnia de inguinal) e Wilson Matias (também recuperando-se de lesão). Tinga, que volta de lesão, começará no banco.
– Jogamos com muitos atletas porque temos um grupo grande. Em um campeonato longo como este, acaba-se utilizando muitos nomes. Neste ponto, o B surge como a nossa poupança de jogadores – disse o vice de futebol Fernando Carvalho. – Mas nem sempre é possível repor sete ou oito titulares mantendo a mesma performance.
Para o auxiliar técnico Humberto Ferreira, além da Libertadores, que obrigou o Inter a poupar titulares por diversas rodadas do Brasilerião, o expressivo número de jogadores utilizados no campeonato deve-se também à sequência de partidas e à maior exigência física dos jogos.
– Tivemos um período longo com dois jogos por semana, o que aumenta o número de lesões. Além disso, com o Brasileirão por pontos corridos, com jogos decisivos a toda rodada, os jogadores passaram a correr mais: de 11 quilômetros por jogo para 15 quilômetros por jogo – ponderou Ferreira, lembrando que o Inter cumprirá 77 jogos oficiais na temporada até o final do ano. – Hoje, é impossível ter um grupo com apenas 25 ou 26 atletas.
Confira a lista completa de jogadores utilizados pelo Inter no blog Dupla Explosiva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.