Esportes | 08/10/2010 07h12min
Siga informações do Grêmio no Twitter
A vitória do Cruzeiro sobre o Goiás complicou a vida do Grêmio, que ainda mantém esperanças de chegar à Copa Libertadores em 2011. O time mineiro chegou aos 51 pontos e alcançou a vice-liderança da competição. Agora, o terceiro colocado e último clube a integrar o G-3 é o Corinthians, que tem 49 pontos e um jogo a menos que o Tricolor.
Mesmo com este panorama, segundo o matemático Tristão Garcia, as chances do Grêmio de conseguir a classificação à Libertadores no Brasileirão são de 10%. Segundo o professor, oito vitórias nas 10 partidas que restam levariam o Tricolor de volta ao maior torneio interclubes das Américas.
– A boa notícia desta rodada é que, com os tropeços dos líderes, a pontuação necessária para chegar na Libertadores caiu para 65 pontos. Se ganhar oito jogos destes 10, está dentro – garante Tristão Garcia.
Faltando apenas uma rodada para terminar a maratona de dois jogos por semana, que vem se repetindo nas 15 últimas rodadas, o Fluminense tem 90% de chances de ir para a Libertadores. O Cruzeiro tem 86% e o Corinthians 82%. Acima do Grêmio ainda estão o Atlético-PR, com 12%, e o Botafogo, com 11%. Logo abaixo vem o Palmeiras, com 7% e São Paulo e Vasco, cada um com 1% de chances.
– As chances do Grêmio são boas pois o time vem com uma sequência de resultados magnífica. Se manter este ritmo, chega na Libertadores – disse Tristão.
Depois de quatro vitórias consecutivas, Tristão assegura que o Grêmio tem até mesmo chance de disputar o título. Apenas 1%, mas muito bom para quem estava atolado na zona de rebaixamento durante quase todo o primeiro turno.
Confira bares em Porto Alegre para assistir Vasco x Grêmio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.