| 07/10/2010 23h06min
O Cruzeiro venceu o Goiás nesta quinta-feira e agora está colado no líder Fluminense. Com gol contra de Jonílson, o resultado de 1 a 0 no Serra Dourada deixa a equipe de Cuca com 51 pontos, contra 52 dos comandados de Muricy Ramalho.
As duas equipes se enfrentam em jogo eletrizante no domingo, em Uberlândia, valendo a liderança do Brasileirão. Enquanto isso, o Goiás segue em situação difícil na competição. São apenas 25 pontos e a vice-lanterna. Na próxima rodada, jogo novamente em casa ante o Vitória.
O primeiro tempo foi difícil para as duas equipes, que não conseguiram boas jogadas mais próximas do gol adversário. Com as defesas bem fechadas, a alternativa foi arriscar com os chutes longos.
Enquanto o Cruzeiro assustou Harlei com Henrique e Montillo, a equipe esmeraldina tinha boa participação dos seus alas. Júnior e Wendel obrigaram Fábio e trabalhar na primeira etapa.
Contudo, as duas melhores oportunidades foram da Raposa, e dentro da área. Robert recebeu bola enfiada aos 38 minutos e caiu ao tentar driblar Harlei. O juiz, nada deu, acertadamente. Depois, aos 41 minutos, Thiago Ribeiro bateu na saída do goleiro mas a bola explodiu no travessão.
Na segunda etapa, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Após cruzamento da direita de Montillo, Jonílson mergulhou de peixinho e jogou a bola no fundo das redes de Harlei. O volante, que já defendeu a equipe celeste, marcou contra.
Aos 18 minutos, Thiago Ribeiro fez boa jogada pela direita e conseguiu cruzar rasteiro na pequena área. Robert dividiu com a defesa goiana mas não conseguiu levar a melhor.
Pouco depois, nova chance celeste de ampliar o resultado. Thiago Ribeiro entrou em diagonal da esquerda para a direita, limpou a defesa mas finalizou pelo alto. O Cruzeiro ainda teve boa chance com Pablo, que bateu com força e obrigou Harlei a fazer boa defesa.
Aos 34 minutos, nova chance perdida. Robert foi lento na hora de finalizar ao receber bom passe na área. A zaga do Goiás conseguiu fazer boa intervenção e salvar o time.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.