| 07/10/2010 00h04min
Enquanto um respira, outro perde o ar. O Corinthians até saiu na frente, mas não resistiu a pressão do Atlético-MG e levou a virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas. Derrota que mantém o Timão, que já não vence há quatro rodadas, na segunda colocação e mantém o sonho do Galo, que completou o segundo triunfo coincidentemente também de virada, de fugir do rebaixamento para a Série B em 2011.
O fôlego parecia que seria todo do Corinthians. Antes de a partida começar, o Timão já sabia que o Fluminense, atual líder do Brasileirão, com três pontos de vantagem, perdera para o Santos por 3 a 0, no Engenhão, em jogo realizado no início da noite desta quarta. Um vitória bastaria para retomar o ar e a ponta no campeonato.
E como um maratonista, o Timão esperou os minutos finais da primeira etapa para dar a arrancada em busca da vitória. Aos 44 minutos, o volante Paulinho apareceu como um centroavante, aproveitou falha de Renan Ribeiro e marcou de cabeça. O Galo perdeu o fôlego, mas não deixou o Corinthians completar a "fuga" na frente do placar.
Logo no começo da partida, o primeiro problema para o Corinthians. Dentinho, que retornava ao time após 13 jogos, sentiu uma nova lesão, desta vez na coxa direita. Com isso, somada as ausências de Ronaldo e Jorge Henrique, deixou Iarley como único atacante de ofício do time. Apesar de estar em boa fase, Iarley não é, nem nunca foi um centroavante. o Atlético também sofreu: perdeu Ricardinho aos 38. Mas o meia não fazia até ali um grande jogo.
No segundo tempo, Dorival Junior resolveu ousar. Escalou o atacante Obina na vaga do lateral-direito Diego Macedo. O time mineiro melhorou, mas só conseguiu o empate aos 15 minutos. Moacir errou a passada e cedeu escanteio. Werley aproveitou escanteio, subiu sozinho e marcou de cabeça.
O Galo cresceu e com todo o ar disponível, foi para cima. Não fez uma grande pressão, é verdade, mas conseguiu tirar o ar do Timão. Aos 32 minutos, Zé Luis aproveitou outra falha de marcação da defesa do Corinthians, comum nos últimos jogos, e marcou, também, de cabeça.
Ainda sonhando com o título, os paulistas tentaram, pelo menos o empate, mas não conseguiram nem assustar o Galo. Faltou ar? Nessa fase do campeonato, pode ser fatal...
Já para os mineiros, é hora de comemorar. Com 28 pontos, se aproximou do Avaí, primeiro time fora da zona do rebaixamento, que tem um a mais. Pela primeira vez neste Brasileirão, venceu dois jogos seguidos. O ambiente é outro com Dorival Júnior e a torcida acredita, ainda mais, na recuperação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.