| 07/10/2010 22h58min
O Avaí perdeu de 4 a 1 para o Palmeiras no Pacaembu. O time perdeu o controle diante do Verdão e não suportou a pressão com um jogador a menos no segundo tempo. Com o resultado, o Leão permanece com 29 pontos e termina a rodada na 16ª colocação na tabela, a apenas um ponto do Atlético-MG — primeiro a figurar na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Avaí recebe o Flamengo na Ressacada, domingo, às 16h. O Palmeiras vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo também no domingo, às 16h no Engenhão.
O jogo
O Avaí começou a partida no Pacaembu surpreendendo o Palmeiras. Aos três minutos, dois lances deram esperança de um bom resultado. O meia Robinho lançou para Roberto, que ganhou na corrida da zaga adversária, mas o goleiro Deola saiu bem do gol e mandou a bola para escanteio. Na sequência da jogada, Davi recebeu dentro da área e colocou a bola no travessão, a bola voltou e de cabeça Caio perde o gol sem goleiro.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
Após desperdiçar duas boas oportunidades, aos 12 minutos, o Palmeiras chegou ao seu gol. Marcos Assunção cobrou falta para a entrada da área, Valdívia cabeceia de costas, enganou o goleiro Zé Carlos e abriu o placar para o Verdão.
O gol animou o Palmeiras, Marcos Assunção tabelou com Valdívia e chutou forte, a bola passou raspando no travessão de Zé Carlos.
A partir dos 20 minutos, o Avaí se postou melhor em campo e voltou a ter oportunidade de gol. Na cobrança de escanteio pela direita, a bola passou por Deola e Émerson cabeceou sozinho e perdeu uma boa oportunidade.
Mesmo melhor em campo, o Avaí, numa falha, quase toma o segundo gol. Rivaldo faz jogada individual, entrou na área e chutou forte, Zé Carlos fez uma ótima defesa e mandou a bola para escanteio.
Na sequência, o Avaí chegou ao seu gol de empate. Davi cobrou escanteio, a zaga do Palmeiras falhou e Roberto mandou a bola para o fundo das redes aos 36 minutos.
Na última oportunidade do Leão, aos 46 minutos, Gabriel cobrou falta e a bola passou muito perto à direita do gol de Deola.
Segundo tempo
O ímpeto do primeiro tempo terminou aos quatro minutos para o Avaí. Valdívia dominou a bola na intermediária e chutou no ângulo esquerdo de Zé Carlos e fez o segundo gol.
A partida desandou para o Avaí aos 11 minutos. O árbitro Cláudio Francisco de Lima e Silva marcou pênalti inexistente de Patric em Rivaldo. Depois de muitas reclamações o goleiro Zé Carlos levou cartão amarelo. Na cobrança, Kléber chuta mal e o goleiro avaiano fez a defesa com facilidade. Na sequência da jogada o atacante paulista cai na área, Zé Carlos cai na provocação e empurra o jogador adversário, o árbitro marcou mais um pênalti e expulsou o goleiro do Leão.
Com Renan no gol, Kléber chutou no canto esquerdo e marcou o terceiro do Verdão, aos 13 minutos.
Perdido em campo e com um a menos, o Avaí foi uma presa fácil no restante da partida para o time de Luis Felipe Scolari. Numa tentativa desesperada de conseguir diminuir o placar, o técnico do Avaí Edson dos Santos colocou em campo Marcelinho e Daniel, dois atacantes. As mudanças abriram ainda mais a partida para o adversário.
Aos 25 minutos, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, com liberdade, chutou de direita, a bola mais uma vez entrou no ângulo e Renan nada pode fazer para evitar o quarto gol.
Nos vinte minutos seguintes da partida, o Palmeiras cadenciou o jogo e apenas esperou a partida terminar. O Avaí ainda teve uma chance de diminuir o placar com Davi. Patric cruzou da direita, o goleiro Deola fez a defesa e a bola sobrou para Davi, que chutou da marca do pênalti e mais uma vez o goleiro do Verdão fez a defesa.
Uma cena emblemática no final do jogo mostrou o espírito dos jogadores do Avaí. Depois de marcada uma falta, sentado, o lateral Patric pediu para o árbitro encerrar a partida dois minutos antes do tempo oficial do juíz.
Ficha técnica
PALMEIRAS ( 4 )
Deola; Vítor, Maurício Ramos, Fabrício, Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção (Pierre), Márcio Araújo, Rivaldo (Lincoln); Valdívia e Kléber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
AVAÍ ( 1 )
Zé Carlos; Patric, Gabriel, Emerson, Pará; Rodrigo Thiesen, Bruno (Renan), Caio (Marcelinho), Davi (Danielzinho); Robinho e Roberto
Técnico: Edson dos Santos
Gols: Valdívia (P), aos 11, Roberto (A), aos 36 minutos do 1º tempo; Valdívia (P), aos quatro, Kléber (P), aos 13, Gabriel Silva (P), aos 24 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Bruno, Zé Carlos, Roberto, Emerson, Gabriel (A); Valdívia (P)
Vermelho: Zé Carlos (A)
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Ivaney Alves de Lima e Edmo Oliveira dos Santos
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.