Notícias

Esportes  | 06/10/2010 07h11min

Renato relaciona 22 jogadores como forma de prêmio para o grupo

Técnico disse que sua vontade era convocar todos os atletas

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br


Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter


Renato e o grupo do Grêmio vivem em grande harmonia. O time cresceu e a fase é muito boa. Motivo pelo qual o técnico tricolor resolveu relacionar 22 jogadores para a partida contra o Prudente, nesta quarta. Foi uma maneira de premiar os jogadores pelos resultados que a equipe vem conquistando, mesmo que quatro tenham que sobrar do banco de reservas na hora da preleção.

– Estou levando 22, isso é como se fosse um presente pela dedicação deles. Se eu pudesse, levava todos. Está todo mundo dando conta do recado, entra jogador, sai jogador. Como prêmio, levei o máximo de jogadores exatamente por isso, eles estão merecendo. Hoje fica até difícil fazer a relação e colocar só 19. Infelizmente tem que sair quatro dessa lista. O banco também está disputado. Mas também deixei claro que estou fazendo isso porque eles estão fazendo por onde – explicou o treinador.

A lista de relacionados tem, por ordem alfabética, André Lima, Busatto, Diego, Douglas, Edilson, Fábio Santos, Fernando, Gabriel, Gilson, Jonas, Junior Viçosa, Leandro, Lúcio, Marcelo, Maylson, Neuton, Ozeia, Paulão, Rafael Marques, Roberson, Vilson e Willian Magrão.

O time que começará o jogo terá Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques, Fábio Santos; Vilson, Willian Magrão, Douglas e Lúcio; Jonas e André Lima.

– Minha experiência facilitou o trabalho com esse grupo. Pode ter certeza que eu vou passar sempre coisas boas para eles, mas acima de tudo com padrão tático. Não se pode entrar em campo, correr atrás da bola e fazer gol, isso não existe. Temos padrão tático e passei muita confiança para eles, porque o grupo tem qualidade – destacou Renato.


A versatilidade de Vilson

Mais uma vez o zagueiro Vilson vai começar um jogo como volante. Contra o São Paulo, na vitória gremista por 4 a 2, ele fez a função. O técnico Renato destacou que a versatilidade do jogador é muito importante para a equipe.

– O Vilson, comigo, no Vasco, jogou até de lateral e foi bem. No momento que você tem jogador versátil, é mais fácil. Ele é técnico, temos boa saída de bola com ele, e é também um jogador alto, isso é bom. Para mim, o Vilson não foi uma surpresa, ali atrás ele joga em qualquer uma – elogiou o comandante.

Outro jogador que jogará fora da posição será Lúcio. O lateral já havia atuado no meio-campo algumas vezes e também foi elogiado pelo técnico pelo desempenho no setor. Fábio Santos segue como titular na lateral-esquerda.

– O Fábio Santos vem jogando bem, pode jogar até melhor, mas sabe que tem Lúcio e Gilson que brigam por posição. Achei outra posição para o Lúcio por enquanto, e o Gilson jogou muito bem quando entrou – comentou.

 

 



 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.