| 30/09/2010 09h48min
A derrota para o Grêmio por por 4 a 2 nesta quarta no Estádio Olímpico não acabou com a esperança do técnico Sérgio Baresi de ver o São Paulo entre os primeiros colocados. Para o interino, a tabela que o clube terá até o término da competição e favorável, caso derrote os concorrentes diretos.
– É possível (classificar para a Libertadores), porque os pontos que faltam são diretamente contra nossos concorrentes. Ainda podemos lutar pela vaga no G3. Temos de pensar firme, o elenco é de qualidade, vamos sair dessa situação, temos o objetivo nítido. Sabemos que temos condições de alcançá-los, depende de como vamos atuar contra o Avaí – afirmou.
Para Baresi, o Tricolor perdeu o jogo desta quarta quando tomou o terceiro gol, em pênalti marcado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) aos 21 minutos do segundo tempo, quando Cleber Santana bateu uma das mãos na bola.
– No segundo tempo, conseguimos equilibrar e ficar mais com a bola, mas o terceiro gol, de pênalti, nos tirou do jogo – disse.
Miranda critica desorganização
Nos últimos dois jogos, foram sete gols sofridos pelo São Paulo. Após o jogo desta quarta, o zagueiro Miranda reclamou da postura do time.
– Acho que o primordial de uma equipe para buscar a vitória é ter organização. Cometemos muitas falhas coletivas, coisas que não podem existir – disparou o camisa cinco, que vacilou na marcação de André Lima no primeiro gol gremista, quando o atacante foi mais esperto e se antecipou.
O São Paulo atravessa um momento o qual não está acostumado. Sua defesa, base das boas campanhas dos últimos quatro anos, não vem inspirando confiança e falha sistematicamente. O técnico Sérgio Baresi já utilizou quase todos os jogadores do elenco para a posição.
No jogo contra o Grêmio, foi a vez de Bruno Uvini fazer sua estreia entre os profissionais. O capitão da equipe campeã da Copa São Paulo surge no time principal após falhas visíveis de Samuel na partida em que o Tricolor levou 3 a 0 do Goiás, em casa.
Cleber Santana: "Só pode ser sacanagem"
Além da postura do time, outra crítica dos são-paulinos na derrota desta quarta para o Grêmio, mais uma vez, ficou por conta da arbitragem. Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) marcou um pênalti para os gaúchos, quando a partida estava 2 a 2.
– Isso para mim só pode ser sacanagem do árbitro. Aconteceu com o Grêmio também e ele não deu nada. Foi também com Corinthians e Santos, que a bola pegou na mão de William, e nada. Está faltando critério. O jogo estava controlado, estávamos criando, aí tivemos de sair e acabou saindo o quarto gol – afirmou Cleber Santana, que colocou a mão na bola dentro da área e foi marcada a penalidade, convertida por Jonas, e o árbitro considerou que foi intencional.
No primeiro tempo, em gol de Rogério Ceni, também foi anotada uma penalidade para o Tricolor. Marlos tocou na bola e, antes de receber o choque dos zagueiros, se atirou.
Desfalque
Para a próxima partida, o São Paulo não poderá contar com Casemiro, que recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso do confronto diante do Avaí, no sábado, na Ressacada.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.