Notícias

 | 22/09/2010 13h23min

Dirigente do Santos diz que convivência com Dorival se tornou insuportável

Pedro Luis Nunes explicou motivos da saída do técnico

A saída do técnico Dorival Júnior do Santos teria sido acertada em comum acordo entre o treinador e a diretoria do clube paulista. Foi o que afirmou no início da tarde desta quarta-feira o diretor de futebol do clube da Vila Belmiro, Pedro Luis Nunes Conceição. O dirigente concedeu uma longa entrevista coletiva para explicar a demissão do técnico.

— O Dorival Júnior não foi demitido. Nós chegamos a um momento de total falta de compatibilidade e a convivência ficou insuportável. Foi uma decisão em conjunto — declarou o dirigente.

Na entrevista, a direção do Santos manteve a posição divulgada em um comunicado oficial pela manhã, segundo a qual houve quebra de hierarquia da parte de Dorival. De acordo com a direção, o fim da punição ao atacante Neymar havia sido previamente acordado entre a diretoria e o técnico.

— Não aceitamos a indisciplina de atletas, mas também não podemos admitir que o clube seja refém de um profissional ou por vaidade ou por motivos inconfessáveis. Dorival mudou de comportamento e nos surpreendeu. Pensamos que o assunto estava encerrado. E depois tivemos uma solicitação da comissão técnica para uma nova punição — contou. 

A direção do Santos sustenta que não houve uma queda de braço entre Dorival Júnior e Neymar e não teme que o episódio possa prejudicar o andamento da carreira do jovem atacante. Sobre o novo treinador, o clube busca um técnico com "expriência e currículo de respeito" e dá o assunto Dorival Júnior como encerrado.

— Não sei como o Dorival sai (do Santos), mas nós ficamos extremamente decepcionados. Não esperávamos essa crise. Tínhamos um planejamento de dois anos e agora vamos ter de refazer tudo para que o projeto do clube não seja prejudicado. A partir desse momento, damos o assunto (Dorival Júnior) totalmente encerrado — concluiu o dirigente.

CLICESPORTES
Montagem sobre fotos Emerson Souza e Fernando Luz, Jornal A Tribuna de Santos  / 

Atrito entre Dorival Júnior e Neymar terminou na demissão do técnico
Foto:  Montagem sobre fotos Emerson Souza e Fernando Luz, Jornal A Tribuna de Santos  / 


NA REDE: Discuta aqui a demissão de Dorival Júnior. O que você achou?

Notícias Relacionadas

22/09/2010 12h05min
Pedro Ernesto Denardin: "Acho que faz muito bem a direção do Santos"
22/09/2010 11h46min
Demissão de Dorival Júnior repercute na imprensa mundial
22/09/2010 11h41min
Neymar e confusões andam juntos desde o início do ano
22/09/2010 11h24min
Presidente do Santos se sentiu traído por Dorival Júnior
22/09/2010 00h02min
Narciso deve comandar o Santos contra o Corinthians
21/09/2010 22h53min
Neymar vence queda de braço e Santos demite Dorival Junior
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.