| 21/09/2010 11h22min
O presidente do Palermo, Maurizio Zamaparini, fez críticas à arbitragem italiana e, mais uma vez, levantou suspeitas de corrupção no "Calcio".
Zamparini, que reclama de quatro pênaltis teoricamente não marcados a favor de sua equipe na derrota do Palermo para a Inter de Milão no último fim de semana por 2 a 1, disse que o futebol italiano "cheira mal" e que qualquer "criança de cinco anos" sabe os resultados que vão acontecer.
Ainda segundo Zamparini, a Inter de Milão, atual campeã italiana, vem sendo beneficiada pela arbitragem nos últimos anos e chamou o time de "nova Juventus", em referência ao escândalo de arbitragem e compra de resultados que culminou no rebaixamento da equipe para a Segunda Divisão italiana em 2007, depois de ter conquistado o Campeonato Italiano nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006.
— A Inter de Milão é a nova Juventus. É desta maneira que as pessoas enxergam na Itália. Existe o mesmo tratamento que no passado era reservado para a Juventus. Eu acho que discutir publicamente certas questões não é bom para o sistema — disse Zamparini em referência ao chamado "Calciopoli".
Juventus e Palermo se enfrentam nesta quinta-feira.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.