Notícias

 | 17/09/2010 18h31min

Botafogo e Cruzeiro duelam neste sábado no Engenhão

Times terão retorno de importantes jogadores para o confronto

Botafogo e Cruzeiro estão ligados pelas estrelas nos símbolos e por planos de ser o próximo campeão brasileiro. Mas se o troféu pode ir apenas para um lado, resta disputar. Neste sábado, Bota e Raposa duelam às 18h30imn, no Engenhão, para ver quem se aproxima mais do sonhado objetivo de glória.

Apesar de goleado por 4 a 1 pelo até então lanterna Goiás, na última rodada, o pensamento no Botafogo está unicamente no título brasileiro. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o volante Somália volta ao time titular. Já o atacante Herrera também está liberado pelo departamento médico, mas deve iniciar a partida no banco de reservas. Mais opções táticas para o técnico Joel Santana, que promete ir para cima.

— Não posso ter cautela não. Contra o próprio Cruzeiro, no primeiro turno, fizemos um baita jogo, mas não conseguimos a vitória. Chutamos, o goleiro deles agarrou muito, até perdemos pênalti. Então eu não posso dar chances ao rival. Precisamos dos três pontos para ir mais longe — disse o comandante alvinegro.

Apesar das alternativas, a tendência é que o Glorioso entre em campo com o esquema 3-6-1, apenas com Loco Abreu novamente no ataque. Com 37 pontos e na quarta posição, o clube da Estrela Solitária pode empatar com o Cruzeiro e ultrapassar o adversário pelo número de vitórias. Pela oportunidade de fazer um confronto direto, Joel pede dedicação total.

— A derrota em Goiás nos custou caro, porque nos tirou o terceiro lugar e também a chance de ficarmos a um ponto dos líderes.Você não pode dar essa oportunidade para os adversários. Desperdiçamos uma ótima oportunidade e não podemos perder pontos dentro de casa. Vamos lutar ao máximo — afirmou.

O Cruzeiro defenderá uma invencibilidade de sete jogos sem derrotas e tentará emplacar a sexta vitória consecutiva no Brasileiro no confronto contra o Botafogo. Porém a Raposa não terá para a missão o volante Marquinhos Paraná e o atacante Wellington Paulista. Na contramão dos desfalques, voltam o goleiro Fábio, o lateral-direito Jonathan, o lateral-esquerdo Diego Renan e o apoiador Roger. Todos eles não enfrentaram o Guarani no meio de semana.

Cuca mantém o mistério e ainda não definiu quem serão os substitutos de Paraná e Paulista. O treinador poderá escalar Fabinho, Everton ou Roger no meio de campo ou optar pelo sistema com três zagueiros. No ataque, por sua vez, o técnico só tem duas possibilidades. Farías e Wallyson disputam um lugar ao lado de Thiago Ribeiro.

Com 40 pontos e a dois da primeira colocação, o Cruzeiro é o dono da melhor campanha pós-Copa. Desde que Cuca assumiu o time na 14°rodada, os cruzeirenses venceram nove jogos, empataram quatro e perderam só dois. O aproveitamento é de 68,9%.

— O trabalho da comissão técnica está sendo bem feito. Os jogadores estão se entregando ao máximo nos treinamentos e nos jogos e o grupo está bastante unido. Sempre tivemos essa união, mas acho que o Cuca está entendendo a maneira que a nossa equipe gosta de jogar e estamos conseguindo uma sequência boa de vitórias — comentou o lateral-direito Jonathan.

FICHA TÉCNICA:BOTAFOGO X CRUZEIRO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 18/9/2010 - 18h30 (de Brasília)Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Jose Amilton Pontarolo (PR).

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro, Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Somália, Renato Cajá, Maicosuel e Edno; Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Edcarlos, Léo, Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton (Gil), Montillo; Thiago Ribeiro e Farías. Técnico: Cuca.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.