Notícias

Esportes  | 17/09/2010 18h08min

Empresário e Jael se reúnem com Bahia e encaminham vinda do jogador ao Grêmio

Atacante deve anunciar desligamento do clube baiano neste sábado após a partida contra a Ponte

Atualizada às 18h11min Tatiana Lopes e Vinicius Rebello  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br e vinicius.rebello@rbsonline.com.br



 

Compartilhar

    

Siga informações do Grêmio no Twitter

O empresário Adriano Spadotto viajou até Campinas nesta sexta-feira e, junto com Jael, esteve reunido com dirigentes do Bahia, que estão na cidade onde a equipe enfrenta a Ponte Preta, neste sábado, 15h50min, no Estádio Moisés Lucarelli. O representante não confirmou nada, mas disse que depois da partida os dirigentes baianos irão se pronunciar sobre o assunto.

– Estamos resolvendo as coisas. Acabei de voltar de uma reunião com os dirigentes do Bahia. O Jael estava presente. Não vou falar nada sobre o assunto agora. O Bahia vai se pronunciar após a partida contra a Ponte, mas eles não podem impedir uma saída do Jael – disse o empresário.

Jael, 21 anos e 1m85cm, pertence ao Kalmar, da Suécia, e está emprestado ao Bahia. Ídolo da torcida, a provável saída do jogador causou revolta nos torcedores do clube. Pelo Twitter, o atacante recebeu diversas mensagens pedindo para que permaneça em Salvador.

No entanto, no contrato do jogador, uma cláusula obriga o Bahia a liberar o atleta mediante uma proposta de um clube da Série A. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico do Grêmio, que trabalhava no tricolor baiano antes de vir para o Estádio Olímpico, falou sobre o assunto:

– No momento que eu indico algum jogador, hoje, por exemplo, sou obrigado a indicar jogador da Série B, da Série A o regulamento não permite mais. Sobre o Jael, eu não quero me meter nesse assunto, o que eu tenho pra falar é que eu tenho uma amizade lá com eles do Bahia. Mas eu quero deixar uma coisa bem clara que, o erro do Jael, é do Bahia, porque uma cláusula do contrato dele diz que um time da Série A pode levar ele, e não paga nada por isso. Se eles tivessem se prevenido sobre isso, não aconteceria algo assim. Não estou dizendo que eu indiquei, que eu pedi o Jael, mas o erro é de como o contrato foi feito – disse Renato.

O treinador completou dizendo que a necessidade de um novo atacante vem de antes da lesão de Borges:

– Perdemos o Borges, mas não é por causa disso que estamos atrás de atacantes. É que precisamos, desde que eu cheguei estamos atrás disso. Não entro em nomes porque tem um exemplo: o jogador custa X, e quando sai na imprensa passa a custar outro X.

 Próximo jogo, 19/09
Brasileirão: Avaí x Grêmio
Local: Estádio da Ressacada
Horário: 18h30min

>>Bares para ver Avaí x Grêmio em Porto Alegre



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.