| 15/09/2010 17h30min
Compartilhar
O Avaí embarcou, na tarde desta quarta-feira, para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, amanhã, às 21h, no Estádio de São Januário. Com cinco derrotas e dois empates nas últimas sete rodadas do Brasileiro, a equipe do técnico Antônio Lopes buscará a reabilitação no campeonato com esquema tático e escalação diferentes.
O revés em casa para o Cruzeiro, no último domingo, fez Lopes repensar o time. O lateral-esquerdo Eltinho e o volante Rudnei foram sacados e o meia Caio pode deixar a equipe titular. Para o lugar de Eltinho, o treinador escalará o zagueiro Gabriel; Rudnei será substituído por Diogo Orlando; e Caio pode ceder lugar a Leandro Bonfim.
Mudanças para fazer com que o Leão reaja no Brasileiro e retome o caminho das vitórias. Lopes não confirmou a troca de esquema tático no último treino coletivo do Avaí, na manhã desta quarta-feira, na Ressacada. Segundo ele, o time continuará em uma "linha de quatro" zagueiros, com Emerson caindo mais pelo setor esquerdo.
O meia Davi, que terá a incumbência de ajudar na marcação, disse que o momento exige doação de todos os jogadores para tentar tirar o clube da situação ruim em que se encontra na tabela.
— É uma função nova, mas não tem muito no que pensar. Precisamos agir e fazer o que o professor Lopes está pedindo — salientou.
Sobre a mudança tática, Davi reconheceu que a tendência é o time sentir um pouco de dificuldade no início da partida, pois a formação foi testada apenas uma vez e durante um treino, mas nada que não possa ser superada.
— Ficamos muito tristes após o último jogo (derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na Ressacada), mas estamos trabalhando para dar a volta por cima — assegurou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.