| 12/09/2010 20h35min
O Ceará venceu o Santos pelo placar de 2 a 1, na noite deste domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, no Castelão, em Fortaleza. Os gols do time da casa saíram de jogadas de bolas aéreas e decretaram mais um revés do Peixe no campeonato.
Após o término do jogo, os jogadores santistas ainda se estranharam com alguns dos jogadores adversários, o que provocou a entrada de policiais no campo. Na confusão, houve desentendimento entre santistas e parte dos policiais que tentavam acalmar os ânimos. Os jogadores do Santos ainda acusaram um dos policiais de agredir o meia Marquinhos, que exibia marcas de lesões em suas costas.
O Santos, que já vinha de uma derrota contra o Botafogo, na última rodada, se distancia dos primeiros colocados na tabela de classificação, enquanto o Vovô volta a sonhar com a classificação para a Libertadores
Na próxima rodada, o Ceará, agora com 28 pontos, vai ao Barradão, onde enfrenta o Vitória. Já o Peixe, que permanece com 31, recebe o Atlético-GO na Vila Belmiro.
O jogo
Antes mesmo do apito inicial, o Santos já teve de voltar aos vestiários. Como as duas equipes portavam calções brancos antes de começar a partida, o árbitro Héber Roberto Lopes solicitou para que o Santos trocasse, e voltasse a campo com o calção reserva. Desta vez, de preto, o Peixe voltou ao gramado do Castelão para finalmente começar a partida.
A partida começou em um ritmo bastante veloz, e o time da casa não se intimidou com a badalada equipe santista, que, apesar dos desfalques de Léo, sem condições físicas, e Danilo, suspenso pelo terceiro amarelo, ainda contava com Arouca, Keirrison e Neymar entre os titulares. O Vovô logo partiu para o ataque e passou a dominar as laterais do campo.
Marcando a saída de bola do Peixe, o Ceará não permitiu que os santistas trocassem passes com calma até a metade da etapa inicial. A marcação forte dos donos da casa deixou os santistas nervosos, que passaram a jogar em um ritmo mais rápido.
Aos 29 minutos da primeira etapa, Kempes encontrou Magno Alves na área do Peixe, que, livre, mandou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar no Castelão.
Entretanto, a resposta santista veio logo em seguida. Dois minutos após o gol do time mandante, Neymar dominou a bola no meio do campo e costurou o setor defensivo cearense em uma linda jogada, antes de tocar para Keirrison empatar a partida, fazendo seu primeiro gol com a camisa do clube da Vila Belmiro.
O Santos demonstrou leve vantagem no início da etapa complementar, criando boa oportunidade, mas parando no atacante Keirrison, que não conseguiu encontrar Neymar na área após receber ótimo passe de Marquinhos. Aos poucos, o domínio do Peixe na partida foi crescendo e o Ceará parou de atacar, sem conseguir atravessar o bloqueio santista.
Porém, mesmo vivendo um mau momento no jogo, a equipe mandante chegou ao gol, novamente em uma jogada de bola aérea, aos 24 minutos do segundo tempo. Após jogada pela erquerda, o atacante Magno Alves, autor do tento que abriu o placar no Castelão, encontrou o experiente Geraldo na área, que, de cabeça, colocou o Vovô novamente à frente.
O gol deu ânimo à equipe da casa, que, antes em baixa na partida, passou a dominar o meio de campo e chegar com perigo à meta santista. Logo após o segundo gol, Magno Alves, novamente de cabeça, quase ampliou a vantagem cearense.
O Ceará continuou atacando até o final da partida, sem medo do contragolpe santista. Nos minutos finais, apesar de o Peixe quase chegar ao empate com Maranhão, o Vovô administrou a vantagem e esperou o apito do juiz para comemorar a vitória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.