| 12/09/2010 17h59min
Com um gol de Obina, aos 42 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Grêmio Prudente, por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré.
Com o resultado, o Atlético-MG foi aos 21 pontos e ganhou apenas uma posição. Agora, o time mineiro ocupa a 17ª posição, permanecendo na zona do descenso. Já o Prudente segue com 17 pontos, ocupando a 19ª posição.
O jogo
O Atlético-MG começou a partida pressionando o Grêmio Prudente. Apostando nas saídas em velocidade com Diego Macedo e Leandro e na criativadade proporcionada por Ricardinho, Diego Souza e Daniel Carvalho, o time mineiro teve a primeira oportunidade de gol logo aos quatro minutos com Leandro, que cruzou da esquerda e Diego afastou. Já a equipe paulista não se intimidou com a pressão do Atlético. Priorizando as jogadas pelo meio, o veloz Adriano Pimenta representava muito trabalho à marcação do Atlético-MG.
Aos 20 minutos, vem a melhor chance para o Atlético. A movimentação do setor ofensivo funcionou e Diego Souza recebeu bola pela esquerda, passou pela marcação e tocou para Obina. De frente para o gol, o camisa 27 finalizou com precisão e a bola tocou a trave esquerda do goleiro Giovanni.
Aos 16 minutos do segundo tempo, veio uma grande oportunidade desperdiçada pelo time mineiro. Ricardinho fez cruzamento na pequena área e Réver cabeceou. A bola passou na frente de Obina, mas o atacante - que não esperava - não aproveitou.
O Atlético seguia pressionando o Prudente. Bem postado, o time paulista não oferecia espaços ao Galo, que só foi ter nova oportunidade de gol aos 36 minutos. Méndez chegou pela esquerda e cruzou. Werley cabeceou de costas para o gol e Giovanni fez grande defesa. Na sobra, Obina dividiu com a marcação.
Obina salva o Atlético no fim
Aos 42 mintuos do segundo tempo, quando a torcida do Atlético já cantava "Adeus, Luxa", Ricardinho fez ótimo lançamento para Obina, que dominou e finalizou com muita categoria abrindo o placar na Arena do Jacaré. Atlético-MG 1 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.