Esportes | 08/09/2010 23h18min
Siga informações do Grêmio no twitter
O técnico Renato disse após a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quarta, que substituiu o meia Douglas porque percebeu que ele estava cansado e recém se recuperou das dores no púbis que o tiraram da partida anterior. O camisa 10 deu lugar a Maylson aos 24 minutos do segundo tempo no Olímpico.
– O futebol é engraçado. Quando eu cheguei queriam matar pela escalação do Douglas, hoje me questionam porque eu tiro o Douglas... – desabafou o treinador, que completou: – Ele não treinou todos os dias e estava com dor no púbis, então eu senti que ele estava cansado. A qualidade dele ninguém discute, mas ele vinha de um problema, então coloquei sangue novo.
No momento que você deixa um jogador cansado em campo ele vai fazer um maior esforço e pode sofrer um estiramento.
Quando Renato chegou ao Olímpico, em agosto, Douglas era um dos jogadores mais contestados pela torcida. Nesta noite, contra o Atlético-GO, ele fez uma boa partida e marcou o primeiro gol, em uma excelente cobrança de falta.
– Conversei com o Douglas e passei confiança para ele. Eu vi vários jogos do Douglas no Corinthians, decidindo jogos, e aqui no Grêmio também. E não foi só com ele, eu conversei com todos para passar confiança – comentou Renato.
O comandante tricolor ainda fez questão de acrescentar:
– Eu só vou tirar em último caso, craque comigo vai jogar sempre. Cobro da marcação quem sabe marcar, e cobro da frente quem decide, é o caso do Douglas, e sempre que dá ele também ajuda na marcação. Craque joga, carregador de piano marca – avaliou.
Souza também é um dos criticados. Depois que voltou de lesão, não conseguiu manter as mesmas atuações de antes. Renato defende o jogador e o elogia pelo futebol apresentado nesta noite.
– O Souza é um jogador que se entrega sempre, o torcedor tem que ter mais paciência com ele. Ele está voltando de uma cirurgia delicada e jogando a maioria dos jogos os 90 minutos. Ele é muito importante. Hoje jogou fora de posição, se sacrificou, e nos ajudou bastante – comentou.
Adilson foi destaque no meio-campo
Sem Rochemback, ainda com dores no tornozelo lesionado, Adilson foi o único volante em campo contra o Atlético-GO. E foi um dos destaques do jogo. Para que a situação seja menos preocupante, Renato já pediu à direção a contratação de um novo jogador para a posição.
– Já tentei o Gilson ali porque não tinha outro volante. Hoje eu tive que recuar um pouco o Souza, e era um risco. Já conversei bastante com a direção, já passei um nome, mas as coisas não são fáceis. A gente está buscando, converso bastante com o Alberto (Guerra), com o Rui (Costa), e estamos buscando esse jogador para ele nos ajudar – disse.
Próximo jogo, 11/09
Brasileirão: Corinthians x Grêmio
Local: Pacaembu
Horário: 18h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.