| 08/09/2010 14h57min
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quarta-feira que os pilotos de Fórmula-1 que cometerem infrações nas ruas e estradas podem perder a superlicença (documento que permite o piloto a correr na categoria). A medida foi incentivada pelo recente episódio em que Lewis Hamilton foi multado por má conduta como motorista nas ruas da Austrália, após o GP em Melbourne.
– A FIA, tanto no esporte a motor quanto em seus papéis de mobilidade, tem um forte interesse em promover a segurança nas estradas. Os competidores de eventos da FIA devem agir como embaixadores do esporte, estar ciente de que seu comportamento na estrada deve ser exemplar e respeitar as regras de trânsito – informou a entidade em um comunicado.
A proposta debatida no Conselho Mundial do Automobilismo ainda será levada à Assembleia Geral para esclarecer os todos os detalhes da alteração do código desportivo internacional.
LANCEPRESS
A medida foi incentivada pelo recente episódio em que Hamilton foi multado na Austrália
Foto:
John Thys, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.