| 08/06/2010 09h39min
O presidente da FIA fez um alerta aos pilotos de Fórmula-1: quem perder a carteira de motorista em razão de infrações de trânsito poderá sofrer sanções nas pistas. As informações são do Autosport. O dirigente considera inadequado que pilotos cometam erros nas ruas e autoestradas sem qualquer advertência.
– No ano passado, 1,3 milhão de pessoas morreram nas estradas no mundo todo, 90% em países em desenvolvimento – declarou Todt.
– As previsões para 2020 são terríveis, estima-se que cerca de 2 milhões de pessoas morrerão se não forem tomadas medidas. Agora, com um mínimo de diálogo, esse valor poderia ser reduzido pela metade. Isto requer educação, a melhoria das redes rodoviárias, e do envolvimento de novas tecnologias em carros – completou.
O alerta do presidente da FIA ocorre pouco tempo depois de Lewis Hamilton ser pego pela polícia por direção imprudente na Austrália. O piloto fazia zerinhos com seu carro em Melbourne no momento em que foi autuado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.