| 07/09/2010 23h02min
A faixa "Obrigado, Joinville! O Coritiba agradece a hospitalidade" resume o que significou o duelo entre Coritiba e Náutico nesta noite de quarta-feira, pela Série B do Brasileirão 2010.
A vitória coxa-branca por 3 a 1 marcou o último jogo do Coritiba na Arena Joinville, encerrando a punição de dez jogos pela confusão no fim do Brasileirão passado - quando os torcedores invadiram o gramado do Estádio Couto Pereira após o rebaixamento da equipe, protagonizando uma série de agressões e depredações.
Para começar o adeus aos torcedores de Joinville, o Coxa abriu o placar logo aos 6min. A bola foi levantada na área por Andrade, a defesa do Náutico parou e o zagueiro Jeci subiu, sem marcação, para cabecear no canto direito.
O jogo ganhou emoção aos 44min, quando o árbitro marcou pênalti para o Náutico. Na cobrança, Geílson deixou tudo igual: 1 a 1.
No segundo tempo, também de pênalti, o Coritiba voltou a ficar em vantagem. Fabinho Capixaba foi derrubado por César Prates. Na primeira cobrança, o goleiro Glédson fez a defesa, anulada pelo assistente que marcou infração do camisa 1 do Timbu. Na outra tentativa, Rafinha marcou o gol.
Dênis fechou o placar em cobrança de falta, fazendo 3 a 1 para o Coritiba. A festa de despedida de Joinville estava completa. Agora, o Coritiba volta para casa.
O resultado deixa o Coritiba na vice-liderança da Série B, com 36 pontos - mesma pontuação da Ponte Preta, mas com uma vitória a mais. Já o Náutico segue com 31 pontos e perde a chance de encostar no G-4.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.