| 07/09/2010 12h09min
Um misto de alívio e gratidão. Esta será a sensação do Coritiba quando entrar em campo contra o Náutico, nesta terça-feira, às 21h, na Arena Joinville, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será o último jogo da perda de 10 mandos, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa dos incidentes ocorridos na última rodada do Brasileirão do ano passado.
Além de se despedir com vitória na cidade de Santa Catarina onde foi bem acolhido, o time paranaense também precisa dos três pontos para se manter entre os quatro primeiros colocados. A derrota para o Guaratinguetá por 1 a 0 deixou o Coritiba no terceiro lugar, com 33 pontos, dois pontos a mais que o próprio Náutico, que aparece na quinta posição.
Na rodada passada, os pernambucanos voltaram a vencer, após baterem o Santo André por 1 a 0, quebrando jejum de cinco rodadas. Agora, a meta é encerrar a sequência de cinco derrotas consecutivas como visitantes. A última vitória aconteceu no dia 17 de julho, quando bateu o América/MG por 2 a 1, pela nona rodada.
Para cumprir a meta de estar no G4 na volta ao Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o técnico Ney Franco decidiu congestionar no meio-de-campo. Sem o atacante Marcos Aurélio, o treinador optou por colocar o zagueiro Cleiton. Com isso, o time atuará com seis no meio, considerando também os alas Fabinho Capixaba e Dênis. No ataque, o recém-contratado Leonardo estreia como titular na vaga de Betinho.
O técnico Alexandre Gallo teve de superar quatro desfalques para montar sua equipe. Os volantes Ramirez e Márcio Tinga continuam lesionados. Além disso, o meia Francismar, suspenso, e o volante Rodrigo Pontes, que pertence ao Coritiba, não podem jogar.
Time paranaense precisa dos três pontos para se manter entre os quatro primeiros colocados
Foto:
Divulgação, Coritiba
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.