| 29/08/2010 18h01min
O Ronaldo voltou, o Pacaembu lotou e o Corinthians venceu. Neste domingo, no último jogo dos 100 anos do Timão, a Fiel viu o time vencer o Vitória por 2 a 1. O Fenômeno jogou até os 18 minutos do segundo tempo e ajudou na conquista dos três pontos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ronaldo, em sua primeira jogada, deu um susto na torcida. Quando o Vitória roubou a bola, o Fenômeno sentiu a coxa e ficou caído, mas voltou pouco tempo depois.
O Corinthians tinha o controle do jogo, mas o Vitória soube aproveitar as falhas da defesa alvinegra na primeira etapa e quase marcou em chute de Henrique, que acertou a trave.
O Timão não demorou muito para abrir o placar. Aos 10, Iarley desviou de cabeça cruzamento de Roberto Carlos e mandou para o gol. Apesar de melhor em campo, o Corinthians não criou muitas oportunidades. As melhores chances eram em chutes de Bruno César.
Aos 47, o meio de campo alvinegro voltou a funcionar. Em rápida troca de passes, Paulinho aproveitou falha da defesa baiana e aumentou a vantagem corintiana.
O segundo tempo foi mais lento que o primeiro. O Corinthians atacava com menos ímpeto e o Vitória com pouca qualidade. O resultado foi um jogo de poucas oportunidades. Ronaldo ainda deu dois bons passes para Elias, que chutou para defesa de Viafara.
O Fenômeno acabou substituído por William Morais, enquanto Chicão, machucado, deu lugar ao estreante Thiago Heleno. As principais jogadas foram pelo lado esquerdo corintiano, com Roberto Carlos. O Vitória, por sua vez, tentava jogar nas costas do veterano para contra-atacar, mas sem sucesso.
Os baianos diminuíram o placar, em um lance que saiu de bola parada. Em cobrança de falta alçada na área, Kléber Pereira desviou de cabeça e mandou para o gol, aos 37. O Vitória ainda fez um segundo gol com Júnior, mal anulado pela arbitragem, que viu impedimento.
Assim, o Corinthians confirmou seu 100% de aproveitamento jogando em casa. Na próxima rodada, o jogo do Timão contra o Vasco foi adiado por conta das comemorações do centenário. Já o Vitória volta a campo no dia 1º de setembro contra o Inter, no Barradão.
Ficha:
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 29/08/2010
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Marco Antônio Martins (SC)
Gols: Iarley, 10'/1ºT (1-0), Paulinho, 47'/1ºT (2-0), Kléber Pereira, 37'/2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Chicão, Paulo André, Iarley, William Morais (Corinthians); Evandro, Ricardo Conceição, Soares (Vitória)
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão (Thiago Heleno, 18'/2ºT), Paulo André e Roberto Carlos; Paulinho (Boquita, 26'/2ºT)), Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo (William Morais, 17'/2ºT). Técnico: Adilson Batista.
VITÓRIA: Viafara, Gabriel, Wallace, Thiago Martinelli e Eduardo; Vanderson (Kléber Pereira, 27'/2ºT), Bida (Evandro, 20'/2ºT), Ricardo Conceição e Renato (Soares, intervalo); Henrique e Junior. Técnico: Toninho Cecílio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.