| 29/08/2010 17h56min
O Palmeiras superou o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Ipatingão, em Ipatinga. Neto Berola abriu o placar para o Galo, enquanto que Marcos Assunção e Kleber balançaram as redes para o Verdão.
Com uma escalação ofensiva - três apoiadores e dois atacantes -, o Atlético-MG buscou pressionar o Palmeiras desde o apito inicial. Logo aos dois minutos, Neto Berola recebeu pela direita, passou por Danilo, ganhou na velocidade de Pierre e Fabrício e finalizou. A bola explodiu no travessão, quicou na pequena área e a zaga palmeirense afastou.
Com maior posse de bola, o Galo tinha ligeira superioridade na partida, uma vez que o Palmeiras - atuando com três zagueiros - esperava o time mineiro atacar, para sair em contra-ataque. No entanto, bastou um erro do zagueiro Réver, para o time visitante ter a sua primeira chance de gol. Aos 10 minutos, ao fazer a proteção da bola de Kleber, Réver perdeu para Valdivia, que teve de ser parado com falta. Na cobrança, o camisa 10 palmeirense acertou a barreira do Atlético-MG.
As equipes construíram outras oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado ao final dos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
A equipe de Wanderley Luxemburgo iniciou a etapa complementar ao ataque. Foi de Neto Berola a primeira chance criada. Logo aos sete minutos, Serginho - que havia entrado na vaga de Méndez - recebeu de Tardelli e com um preciso passe deixou Berola cara a cara com Marcos. O camisa 17 tocou por cobertura e abriu o placar no Ipatingão.
Desestabilizado após o gol, o Palmeiras cochilou na marcação e por pouco não viu a vantagem do Atlético aumentar. Aos 16 minutos, Rafael Cruz apareceu com liberdade pela esquerda e cruzou. Neto Berola cabeceou, mas a bola subiu muito. Já aos 19, após boa jogada de Tardelli, Serginho recebeu na pequena área e antes que pudesse finalizar, Maurício Ramos fez o corte.
No entanto, o Verdão reagiu. Aos 21 minutos, Kleber passou por Rafael Cruz e tocou para Luan, que finalizou. O goleiro Fábio Costa não segurou e Marcos Assunção, livre na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para a meta. Tudo igual.
A virada da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari ocorreu aos 31 minutos. O atacante Kleber recebeu devolução de Marcos Assunção na esquerda e bateu cruzado: 2 a 1. A derrota complicou ainda mais a situação do Atlético-MG, que segue na zona de rebaixamento com 14 pontos. Já o Palmeiras foi a 23 pontos.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.