| 28/08/2010 20h30min
No primeiro jogo sem o meia Paulo Henrique Ganso, o Santos venceu o Goiás por 2 a 0 na noite deste sábado, confirmando a boa fase no Brasileirão. Antes dos golaços de Zé Eduardo e Alan Patrick, Rafael Moura fez um anulado e Neymar perdeu um pênalti. Não faltou emoção na primeira vitória sem o meia da Seleção Brasileira, homenageado antes do jogo.
O Santos mostrou no primeiro tempo que Ganso deve fazer falta para o restante da temporada. Além de ter levado a pior no meio de campo, a opção tática de Dorival Júnior não pareceu eficaz. Ele entrou com Zé Eduardo centralizado, Neymar e Keirrison abertos e Marquinhos abastecendo o trio. Só que Keirrison centralizava as jogadas, ocupando o mesmo espaço de Zé.
Já o Goiás tinha Rafael Moura no meio e apostava na velocidade de Everton Santos e Bernardo. Amaral e Rithely apareciam como elementos surpresas e na base do toque de bola, assustaram a meta de Rafael. O goleiro ainda teve de fazer grande defesa em chute de Éverton Santos, enquanto Keirrison marcou para o Santos, mas em posição irregular.
O segundo tempo já teve domínio inicial do Santos, o que não significou chances claras de gol. Neymar recuou um pouco para jogar ao lado de Marquinhos e dar velocidade ao meio de campo. Pouco depois, Madson entrou para fazer a mesma função, mas do lado direito, o que deixou o atacante da Seleção um pouco mais avançado.
O Santos tinha dificuldades para chegar ao gol, mas as mudanças de Dorival fizeram da partida um confronto de ataque santista contra defesa goiana. Foi o momento em que as coisas começaram a mudar. As chances esmeraldinas eram esporádicas e em contra-ataques.
O jogo ficou eletrizante durante cinco minutos. Primeiro, Zé Eduardo foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. Neymar cobrou e Harlei defendeu. O Goiás atacou em seguida e Rafael Moura, de cabeça, mandou para a rede, mas Alício Pena Júnior viu um empurrão no goleiro Rafael e anulou o lance.
O gol, enfim, saiu aos 30 minutos, e foi um golaço. Zé Eduardo recebeu cruzamento da direita e, de voleio, mandou direto para a rede. O Santos continuou no ataque e precisou de apenas seis minutos para marcar de novo. E foi outro belo gol, de Alan Patrick, que arriscou de longe e acertou o canto da meta goiana.
A partir daí, o Santos apenas administrou sua quarta vitória consecutiva, terceira no Brasileirão, e se manteve firme na luta pelo título. O time volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Avaí, enquanto o Goiás tentará escapar da lanterna diante do Atlético-MG, na quarta.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.