| 29/08/2010 11h51min
Exatamente às 10h25min deste domingo foi acionado o botão de detonação do anel superior da Fonte Nova, que aos poucos desapareceu em meio a uma nuvem de poeira. Conforme previsto pelas equipes técnicas, após a detonação restou apenas a tribuna de honra do estádio baiano, que será demolida mecanicamente.
Em seguida à implosão, Dênio Cidreira, presidente do consórcio Arena Salvador 2014, e o secretário Ney Campello, da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa de 2014, fizeram a entrega da carta de intenções da Bahia pleiteando sediar a abertura do Mundial ao ministro dos Esportes, Orlando Silva.
A Arena Fonte Nova, que deverá ser entregue ao final de 2012, será um projeto multiuso, que vai promover a realização eventos dos mais variados. Além de ser utilizada para a Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014, a nova arena receberá jogos do Bahia e Vitória e se tornará palco para eventos de porte internacional.
A nova arena também prevê medidas ambientalmente responsáveis. O tipo de estrutura utilizada na cobertura reduz o consumo de aço entre 30% e 40%. O novo equipamento atende ao Programa Green Goal da Fifa e apresenta sistema de reutilização do esgoto tratado, aproveitamento da água da chuva, diminuição e reciclagem do lixo gerado, além de sustentabilidade energética, com o uso de ventilação e iluminação naturais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.