| 18/08/2010 19h11min
Nem Morumbi, nem Palestra Itália, nem Pacaembu e muito menos o sonhado estádio do Corinthians, que sequer saiu do papel. O palco da cidade de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 pode ser o Canindé, Estádio da Associação Portuguesa de Desportos.
Nesta quarta-feira, o presidente do clube paulista, Manuel da Lupa, oficializou o interesse em receber os jogos do Mundial no campo da Lusa, em reunião da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, realizada na Câmara Municipal de São Paulo. Segundo o dirigente, um grupo de investidores apresentou um projeto para a reforma do Canindé, que seria iniciada após a aprovação da CBF.
Para Da Lupa, o fato de o Canindé estar localizado na Marginal Tietê, principal via de São Paulo, e a proximidade com o Terminal Rodoviário Tietê, estações de metrô e até um aeroporto (Campo de Marte), favorecem o Canindé. Atualmente com capacidade para 27 mil pessoas, o estádio passaria a ter 60 mil lugares, padrão exigido pela Fifa para abertura da competição.
– Hoje o Canindé fica localizado no lugar ideal para se ter um estádio para a Copa. É claro que atualmente ele não tem condições de receber algo desse porte, mas uma nova arena, construída para o Mundial, poderia ser a saída para São Paulo – afirmou Da Lupa, via assessoria de imprensa.
No início do ano, Manuel da Lupa afirmou que gostaria de ver a seleção portuguesa treinando no Canindé. Já na semana passada, o presidente lusitano foi questionado sobre a chance de receber os portugueses em 2014, e afirmou que recebeu duas propostas para reforma do estádio, mas negou qualquer possibilidade de sediar a Copa em São Paulo, apesar de continuar manifestando o interesse de ter os portugueses nos treinamentos.
A cidade de São Paulo é a única que ainda não definiu qual estádio será usado na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O Morumbi, do São Paulo, foi vetado pela Fifa, depois de vários projetos rejeitados pela entidade. O Palestra Itália, do Palmeiras, começou a se modernizar este ano. Um projeto de campo no bairro de Pirituba, zona oeste do município, ainda é comentando pelo governo, apesar de sequer haver um projeto oficial.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.