| 25/08/2010 21h40min
O Fluminense manteve a liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Mesmo jogando fora de casa, o time de Muricy Ramalho venceu o Goiás por 3 a 0 e chegou aos 36 pontos na tabela de classificação, cinco a mais que o Corinthians, que tem um jogo a menos.
No início do jogo, o Fluminense parecia jogar em casa. Mais ofensivo do que no clássico contra o Vasco, o tricolor carioca assustou logo aos quatro minutos, quando Mariano recebeu de Deco pela direita e cruzou na cabeça de Emerson, que até marcou o gol, mas José Eduardo Calza levantou a bandeira e o juiz Leonardo Gaciba anulou o lance.
Aos poucos, o Goiás fez valer seu mando de campo. Aos 22, Junior cruzou da esquerda e Rafael Moura cabeceou para fora. Pouco depois, Bernardo foi derrubado por Leandro Euzébio dentro da área, mas Gaciba mandou seguir e provocou a fúria de Leão. Em seguida, o Goiás ainda teve um gol anulado de Bernardo, em impedimento.
Mas a melhor chance do primeiro tempo aconteceu no último lance. Washington cobrou falta, a bola encontrou Conca no meio do caminho. Frente a frente com Harley, o argentino cruzou para o meio, tirando o goleiro da jogada e deixando Gum livre para empurrar para o gol. O zagueiro, porém, se atrapalhou com a bola e quando finalizou foi abafado por Rafael Tolói.
As duas equipes voltaram do intervalo sem modificações. O Fluminense, mudou, porém, a atitude. Aos 19, Conca e Deco fizeram bela tabela, o camisa 20 cruzou na medida para Washington, que não perdoou: 1 a 0. Aos 26, Emerson aproveitou contra-ataque puxado por Deco e fez o segundo. Marquinho fechou o placar aos 46 minutos.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.