| 24/08/2010 11h03min
O piloto Rubens Barrichello, da Williams, tem mais de um motivo para qualificar o GP da Bélgica, próxima etapa da Fórmula-1, como especial. Além de ser o seu GP de número 300 na principal categoria do automobilismo, o Circuito de Spa-Francorchamps foi o palco da primeira pole position do brasileiro. Rubinho comemorou a marca que vai atingir na Bélgica e afirmou que o principal foco é seguir competitivo em relação aos mais jovens.
– Esta corrida será meu 300º GP na Fórmula-1. Me sinto muito privilegiado por estar no esporte há tanto tempo e é ótimo atingir esta marca. Ainda acredito que estou no meu melhor e planejo continuar sendo competitivo após o meu 300º GP – disse.
Embora conheça bem o circuito belga, Barrichello destacou que a etapa de 2010 pode ser uma das mais desafiadoras, pois os carros não fazem mais reabastecimento.
– Spa é um grande circuito. Conquistei minha primeira pole lá e venci em Spa quando competia por outras categorias, então estou ansioso por isso. É sempre um circuito desafiador e imagino que será ainda mais agora que andamos de tanque cheio. Pode ser traiçoeiro em termos de acerto do carro porque é uma pista longa e você precisa ser rápido o bastante em curvas como a La Source e a Eau Rouge – analisou.
Para o piloto brasileiro, o principal ponto para o acerto do carro será o ajuste aerodinâmico, que facilitará as ultrapassagens.
– Tudo depende da eficiência aerodinâmica do carro para saber como será o tempo de volta. Os pilotos tendem a ter diferentes níveis de aerodinâmica em Spa, então sempre há oportunidades de ultrapassagem – finalizou.
LANCEPRESS
Rubinho: "Me sinto muito privilegiado por estar no esporte há tanto tempo e é ótimo atingir esta marca"
Foto:
Guillaume Baptiste, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.