| 23/08/2010 14h31min
A McLaren removerá o duto frontal dos seus carros pela primeira vez nesta temporada. A medida será tomada para o Grande Prêmio de Monza. Segundo o site Autosport, a medida será tomada porque o circuito italiano requer baixa pressão aerodinâmica, indo de encontro com o efeito adquirido com o sistema.
O time inglês foi o pioneiro na utilização duto, inserido no MP4-25 desde o começo desse ano. O sistema teve tanto sucesso que foi copiado pela maioria dos times rivais.
O duto ajuda no aumento da velocidade nas retas, fornecendo maior aderência nas curvas sem sofrer perda de tempo. Embora Monza seja o circuito mais rápido da temporada, o fato de a pista exigir a instalação de uma asa baixa, torna a função do sistema redundante.
A decisão da McLaren para a etapa italiana da competição se torna prática padrão, pois todos os times estão focando em um pacote aerodinâmico mais adaptado ao circuito.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.