| 21/08/2010 17h26min
Caso o sistema de pontuação da Fórmula 1 não tivesse sido alterado para a temporada 2010, Lewis Hamilton, da McLaren, estaria liderando o campeonato e não Mark Webber, da Red Bull, segundo aponta o site F1 Pulse.
No antigo sistema, somente os oito primeiros que cruzassem a linha de chegada pontuavam e o vencedor conquistava dez pontos. Já neste ano o regulamento foi ampliado para os dez primeiros colocados e o primeiro lugar leva 25 pontos, mais que o dobro do último ano.
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) alterou o regulamento com a intenção de dar maior importância para o primeiro colocado, criando uma maior disparidade de pontos entre as posições.
Assim, por Webber ter conquistado quatro vitórias na temporada, lidera o campeonato com 161 pontos, quatro a mais que o inglês da McLaren, que soma 157. Pela regra antiga, Webber teria 63 pontos, enquanto Hamilton pontuaria 65.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.