Esportes | 19/08/2010 08h10min
Com 19 gols marcados no Brasileirão de 2004, Cláudio Pitbull mantém a marca de ser o jogador que mais marcou gols com a camisa do Grêmio em uma edição do campeonato nacional. Seis anos depois, o jogador está com o passe na mão e desejava retornar ao clube que o revelou para o futebol. No entanto, a atual diretoria não mostrou grande interesse e o jogador deve voltar para Europa.
– Foram 11 anos dentro do Grêmio. Tinha o desejo de retornar. O Meira, que estava trabalhando no futebol do Grêmio, achou que o momento não era o certo. Mas futebol é assim mesmo. Sei do meu valor. Me orgulha muito manter a marca de ser o maior artilheiro do Grêmio na história do Campeonato Brasileiro – disse Cláudio Pitbull.
Na Europa, Pitbull, hoje com 28 anos, atuava como atacante pela direita, usando muito a velocidade. Se considera um jogador muito mais completo do que era quando começou a carreira no Grêmio e sabe que a torcida tricolor gostaria do seu retorno:
– As pessoas que me encontram nas ruas pedem pra eu voltar. Estive em um momento difícil da história do Grêmio. Todos sabem que sou torcedor do Grêmio e do carinho imenso que tenho pelo clube.
O primeiro mês de férias, Pitbull passou no Rio de Janeiro. Afirma que mantinha a forma física jogando futevôlei e atuando em "peladas" com amigos. Agora, já em Porto Alegre, treina diariamente com seu irmão Cléber nos campos das escolinhas do Grêmio no Bairro Cristal. Pouco tempo atrás, esteve bem perto de acertar com o Flamengo.
– Eles estavam com outras prioridades. Acabaram contratando o Diogo e o Deivid. Por isto acabei não indo para o Flamengo. Tive outras propostas do futebol brasileiro, mas não gostei do projeto. Voltar por voltar, eu não quero. Vou voltar para a Europa. Tenho algumas coisas encaminhadas com clubes da Espanha e de Portugal.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.