Esportes | 17/08/2010 14h11min
Mais um passo para a construção do novo estádio do Grêmio foi dado na manhã desta terça. Como informa o site oficial do Tricolor, a governadora Yeda Crusius fez a entrega ao presidente da Casa, Giovani Cherini, do Projeto de Lei que isenta o clube dos tributos fiscais estaduais possibilitando foco total na execução do Projeto Arena.
Na próxima semana, a empresa parceira OAS deve protocolar o pedido de Licença de Instalação (LI) das obras. Com a obtenção da LI, inicia-se a obra de construção do estádio. Em julho, o Grêmio recebeu a Licença Prévia (LP), ou seja, a aprovação da viabilidade ambiental da obra.
Yeda Crusius recebeu a comitiva gremista na residência oficial no Palácio Piratini e de lá seguiu até o gabinete do Presidente Cherini, na Assembleia Legislativa. Além de fazer a entrega do Projeto de Lei, a governadora fez questão de solicitar urgência para aprovação.
Representando o Grêmio, estiveram o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima; o presidente, Duda Kroeff, e o vice-presidente, Irany Sant’anna Jr. Adalberto Preis e Saul Berdchevski representaram a Grêmio Empreendimentos. Também compareceram o secretário especial da Copa de 2014, Eduardo Antonini, e o deputado Paulo Odone.
Kroeff salientou a importância da solenidade dizendo que a isenção fiscal estadual é mais um passo importante para a conclusão da Arena e espera que essa mobilização do governo gaúcho, em parceria com a prefeitura, possa abrir as portas para uma isenção federal.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.