| 05/08/2010 15h34min
Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula-1, rechaçou qualquer tipo de rumor sobre um possível cancelamento do Grande Prêmio da Coreia e afirmou que o evento ocorrerá no dia 24 de outubro. No começo da semana, surgiram especulações de que a corrida poderia não ocorrer no país asiático e ser substituída para Aragón, na Espanha, por causa dos atrasos, principalmente nos setores como os boxes, torre de controle e a sala de imprensa.
Ecclestone utilizou o exemplo de Abu Dhabi, que estreou no calendário da Fórmula-1 no ano passado, e muitos desconfiavam da realização da prova.
– Eles terão a corrida. Mesmo quando fui para Abu Dhabi três meses antes da corrida, eu achava que a pista nunca estaria pronta – disse em entrevista ao canal por assinatura Speed.
Outro fator que preocupa é a tensão política entre as duas Coreias, o que poderia prejudicar a passagem da categoria pelo país.
– Provavelmente seria difícil a corrida acontecer em caso de guerra, o público não viria, o que não seria uma coisa boa, mas ainda tenho que estar lá – encerrou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.